Connect with us

Tragédia

Brasil oferece ajuda à Colômbia após mortes por deslizamento

Publicado

on

Segundo embaixador brasileiro no país, Júlio Bitelli, a comunicação foi feita ao vice-ministro da Defesa do país. O estado de calamidade pública foi decretado após número de mortos passar de cem. Há centenas de feridos e desaparecidos. Segundo Bitelli, é improvável que haja brasileiros entre as vítimas.

Socorristas recolhem corpos de mortos após deslizamento no Sul da Colômbia (Crédito: HO / EJERCITO DE COLOMBIA / AFP)

Socorristas recolhem corpos de mortos após deslizamento no Sul da Colômbia

Crédito: HO / EJERCITO DE COLOMBIA / AFP

O Brasil ofereceu ajuda à Colômbia após um deslizamento de terra deixar mais de 176 mortos, mais de 200 feridos e pelo menos 400 desaparecidos no Sul do país. A informação é do embaixador brasileiro no país, Júlio Bitelli, que conversou com o Show da Notícia, da CBN. Segundo o diplomata, ele conversou com o vice-ministro da Defesa do país e ofereceu o apoio após orientação do ministro da Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

Agora, o Itamaraty espera uma resposta do governo colombiano sobre como dará essa ajuda. A Colômbia já decretou estado de calamidade pública e socorristas fazem buscas na cidade de Mocoa. As fortes chuvas que atingiram a localidade provocaram o transbordamento de três rios. A região está sem fornecimento de luz e água limpa.

O embaixador Júlio Bitelli também afirmou que é improvável que haja brasileiros entre as vítimas, já que não há registro de cidadãos do Brasil vivendo na região.

Fonte: CBN

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp