Connect with us

Rondônia

Cujubim: Toreiros fazem manifestação contra ação do IBAMA que queimou 4 caminhões.

Publicado

on

Dezenas de caminhões toreiros  saíram em comboio pela avenida Cujubim que ficou fechada por várias horas nesta terça-feira, 07/03.

Os toreiros que  participaram da manifestação reclamam das constantes ações indiscriminadas do IBAMA no Município. Segundo os manifestantes motoristas que fazem exclusivamente do transporte de madeiras na região estão sendo impedidos de trabalhar pelo órgão. Ainda segundo eles, uma equipe de fiscalização do IBAMA esteve na Linha B-90 no ultimo sábado e ateou fogo em quatro caminhões que estava na linha B-90, sendo que um deles estava cerca de 20 km de uma área de conservação e da falta de oportunidade uma vez que os fiscais apenas os abordam e ateiam fogo sem mesmo questionarem aos motoristas sobre sua procedência e destino do veículo, ou qual a finalidade deles estarem na localidade.

Alguns desses caminhões acabaram de ser adquiridos, “ meu filho retornou da linha chorando feito menino por ter perdido o caminhão que acabara de comprar financiado”, desabafa Dona Maria Batista, relatando que o caminhão era a única fonte de trabalho e renda da família.

Os manifestantes também se queixaram da ausência dos poderes legislativos e executivo de Cujubim para apoiar a reinvindicação.

A comissão foi formada e Avenida foi liberada as 13 hs conforme haviam acordado com a polícia militar de Cujubim. Esta comissão aguarda agora uma audiência com o Governador Confúcio Moura e dos órgãos responsáveis.

 

Fonte: Rondoniatop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp