Connect with us

Política

Romero Jucá será nomeado como novo líder do governo no Senado

Publicado

on

Senador vai substituir Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que foi nomeado pelo presidente Michel Temer para o Ministério das Relações Exteriores

Acordo para que Romero Jucá assumisse liderança do Senado foi fechado neste sábado (4)
Jefferson Rudy/Agência Senado – 20.2.2017

Acordo para que Romero Jucá assumisse liderança do Senado foi fechado neste sábado (4)

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) vai assumir a liderança do governo no Senado, substituindo Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que foi nomeado pelo presidente Michel Temer para o Ministério das Relações Exteriores. Atualmente, Jucá exerce a liderança do governo no Congresso, além da presidência nacional do PMDB.

As conversas para que o senador assumisse a liderança do governo no Senado foram intensificadas na noite da última sexta-feira (3), em jantar de Temer com líderes no Congresso. O acerto final para a ocupação do novo cargo entre o presidente e o senador, no entanto, foi fechado somente neste sábado (4), de acordo com assessores de Jucá .

Jucá é considerado um dos maiores articuladores políticos do Congresso. O senador já exerceu a liderança do governo no Senado nos governos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. No início do governo Temer, Jucá ocupou o Ministério do Planejamento.

Missões

O novo líder do governo terá, entre outras missões, que trabalhar junto à base aliada e à oposição para a aprovação das reformas da Previdência e trabalhista, que se encontram em tramitação na Câmara. O governo trabalha para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que modifica o sistema previdenciário, seja aprovada em dois turnos pela Câmara e pelo Senado ainda no primeiro semestre deste ano.

 

O cargo de líder do governo no Congresso fica vago após a ida de Jucá para a liderança do governo no Senado. A expectativa é de que deputado André Moura (PSC-SE) seja nomeado para a posição, deixando seu cargo de líder do governo na Câmara para o deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB).

Fonte: IG

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp