Connect with us

Campeonato Paulista

Com Jadson no camarote e erro de Jô, Corinthians perde para o Santo André

Publicado

on

Reforço é apresentado antes do jogo, mas vê atuação ruim do Timão, que teve pênalti perdido e gol anulado de seu principal centroavante; Fiel vaia equipe no fim

Por GloboEsporte.comSão Paulo

Era para ser um sábado de festa para a Fiel, com apresentação de Jadson e homenagem aos campeões de 1977. Mas o Santo André não tinha nada a ver com isso. Com dois gols em dois ataques, o time do ABC surpreendeu o Corinthians e venceu em Itaquera por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Excluindo a derrota nos pênaltis para o São Paulo no Torneio da Flórida, foi o primeiro revés do Timão na temporada. A equipe saiu vaiada de campo.

Os gols do Santo André foram marcados pelos atacantes Edmilson (ex-Palmeiras) no primeiro tempo e Claudinho (que pertence ao Timão) no segundo. Jadson, num dos camarotes da Arena Corinthians, viu uma atuação ruim do time comandado por Fábio Carille. O destaque negativo ficou por conta de Jô, que perdeu um pênalti quando a partida ainda estava 1 a 0. Pouco antes, ele ainda teve um gol anulado, em lance de falta ofensiva assinalada pelo árbitro Salim Fende Chavez. O público pagante foi de 18.046 (18.271 no total), com renda de R$ 798.997,30.

Jô Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Jô se lamenta: Corinthians perde para o Santo André em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians enfrenta o Novorizontino, quarta-feira, às 19h30, novamente em Itaquera. Como já jogou, de forma antecipada, sua partida pela terceira rodada (1 a 1 com o RB Brasil), o Santo André só volta a jogar no domingo, em casa, contra o São Bernardo.

O jogo

O Corinthians começou bem e chegou a abrir o placar com Jô, aos 7, mas o lance foi anulado, por falta de ataque. Quatro minutos depois, porém, o Santo André abriu o placar num lance de bola parada: após cruzamento, Reniê desviou para o centro e o ex-palmeirense Edmilson completou para o gol vazio.

Corinthians x Santo André (Foto: Marcos Ribolli)Ex-palmeirense Edmilson comemora gol do Santo André contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O Timão sentiu o golpe, mas ganhou uma excelente chance para empatar aos 21, quando o árbitro Salim Fende Chavez marcou pênalti de Deivid em Marlone. Jô foi para a cobrança, e Zé Carlos fez a defesa. No intervalo, o goleiro do Santo André disse que estudou as últimas sete cobranças de Jô e notou que todas elas haviam sido no canto direito do batedor.

Zé Carlos, do Santo André, defende pênalti cobrado por Jô, do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Zé Carlos, do Santo André, defende pênalti cobrado por Jô, do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

No segundo tempo, com o atacante Guilherme no lugar do volante Fellipe Bastos, Fábio Carille mandou o Corinthians todo pra frente. O treinador ainda perdeu Marlone, machucado, aos 19. Kazim entrou, e a pressão aumentou.

Comandado pelo ex-palmeirense Toninho Cecílio, o Santo André se fechou e soube sair no contra-ataque. Aos 21, chegou ao segundo gol, com Claudinho, que está emprestado pelo Timão, completando cruzamento de Deivid.

Carille escancarou a equipe de vez ao trocar o lateral Moisés pelo atacante Romero. No “abafa”, o Corinthians criou chances. Mas o Santo André soube se defender e segurar o resultado.

Fonte: globoesporte

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp