Connect with us

Mundo

OAB/RO repudia declaração ofensiva à advocacia em novela da Rede Globo

Publicado

on

Claudio Lamachia afirmou que o ato ofende explicitamente toda a classe da advocacia, hoje integrada por mais de um milhão de profissionais.

OAB/RO repudia declaração ofensiva à advocacia em novela da Rede Globo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) vem a público repudiar veementemente a declaração feita na novela ‘Sol Nascente’, da Rede Globo, em que a personagem Gaetano, interpretado pelo ator Francisco Cuoco, disse que “advogado e contador é tudo trambiqueiro”. A cena da novela dirigida por Silvio de Abreu foi ao ar no capítulo da última sexta-feira (3).

Para a OAB/RO, a declaração feita neste grande veículo de comunicação e com alto índice de telespectadores, é inaceitável e totalmente inapropriada, pois, ofende uma das entidades mais respeitadas do país, com extenso histórico de lutas em favor da democracia, da justiça e da cidadania.

Em repúdio à declaração, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Claudio Lamachia, enviou ofício ao departamento de dramaturgia da TV Globo, na última terça-feira (7), e afirmou que o ato ofende explicitamente toda a classe da advocacia, hoje integrada por mais de um milhão de profissionais.

Confira íntegra do ofício do CFOAB enviado à TV Globo.
Fonte:ASCOM OAB/RO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp