Connect with us

Sul-Americano SUB-20

Vizeu comemora gol salvador em família: “Sempre vou ouvi-los gritando”

Publicado

on

“Quando faço gols, minha mãe e meu pai choram, se ajoelham na sala”, diz atacante, que decidiu a vitória por 1 a 0 com uma bomba de fora da área aos 43 da etapa final

Vizeu tá aí – e a família dele também. Artilheiro da Seleção no Sul-Americano Sub-20, com três gols, o atacante do Flamengo encerrou a sequência de três jogos sem marcar no melhor estilo possível. Aos 43 da etapa final, com o placar em branco, acertou uma bomba de fora da área que deu a vitória ao Brasil diante da Venezuela neste domingo em Quito (assista aos melhores momentos no vídeo abaixo). Acompanhado de perto pela família, que está no Equador desde a primeira fase, correu na direção deles. O pai Marco Vizeu desceu correndo as arquibancadas e por pouco não levou um tombo daqueles. Já a mãe Luciana não segurou foi o choro.

– A minha mãe sempre fica emocionada. Enquanto estou no Flamengo, ela sempre faz vídeos, tenta filmar de casa. E eu sempre vejo. É sempre a mesma coisa. Quando faço gols, ela e meu pai choram, se ajoelham na sala. E eu sinto a mesma coisa, seja no Flamengo ou na Seleção. É meu papel, né? – disse o atacante do Flamengo, titular absoluto no ataque da equipe de Rogério Micale.

Famílias de Felipe Vizeu e Lucas Paquetá após vitória da sub-20 (Foto: Lucas Loos / GloboEsporte.com)Famílias de Felipe Vizeu e Lucas Paquetá juntas no hotel após a vitória da sub-20 (Foto: Lucas Loos / GloboEsporte.com)

Vizeu os viu acenando antes do início do jogo, ainda na hora do hino. Os gritos, fossem de apoio, fossem de protestos contra a arbitragem, foram ouvidos durante os 90 minutos. E, na comemoração do gol, o atacante já sabia para onde ir quando, emocionado, correu para o abraço na direção da família.

Confira a tabela completa do Sul-Americano Sub-20

– Ele (pai) sempre me acompanhou. Sempre vou ouvi-los gritando. Mesmo quando estou dentro de campo e ele está de casa, parece que eu fico sentindo ele gritando de lá. Mas ele é assim. Confia e tem muita perseverança. Confia não só em mim, mas em todo o grupo. Ele tem muita fé e passa isso para mim. Já entro nos jogos com esse espírito de vitória – completou.

Na transmissão (assista no vídeo acima), é possível ver o pai de Vizeu também correndo na direção do filho para comemorar, quase levando um tombo daqueles. Culpa da emoção, ele explica.

– Quase que eu desmaiei ali. Falta de ar demais. Mas é isso. Sabíamos que seria um jogo pegado, mas acreditamos muito no potencial do jogo do Brasil. Um grupo muito focado. E tenho certeza que eles vão continuar crescendo na competição. O Felipe foi feliz na oportunidade que teve. A bola que o centroavante sempre quer. A nossa felicidade é muito grande – disse Marco Vizeu.

A mãe de Vizeu era a mais emocionada. Após desabafar diante dos xingamentos vindos da arquibancada contra o camisa 9, ela ainda teve que ver o filho de alvo de garrafas atiradas pela torcida da Venezuela ao deixar o gramado.

– Olha lá (a torcida da Venezuela) jogando as coisas nele (…). Estão precisando escoltar meu filho, mas é assim mesmo – reclamou Luciana.

Com a vitória, o Brasil se mantém na quarta colocação, que dá vaga para o Mundial, só que agora com quatro pontos. Além de manter viva a improvável missão de buscar o título sul-americano (com mais duas rodadas pela frente, o líder Uruguai tem cinco de vantagem), a Seleção deixará a classificação para o Mundial da Coreia bastante encaminhada se vencer a Argentina na próxima quarta-feira.

Felipe Vizeu Brasil 1 x 0 Venezuela Sul-Americano Sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)Felipe Vizeu sai como herói do dia ao marcar o gol da vitória do Brasil sobre a Venezuela  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Fonte: globoesporte
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp