Connect with us

Polêmica

Thiago Flores opta por não assinar TAC proposto pelo MP sobre livros que citam ideologia de gênero

Publicado

on

MP propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para o prefeito não retirar das escolas livros didáticos que tratem de diversidade familiar e ideologia de gênero.

 Prefeito de Ariquemes opta por não assinar TAC proposto pelo Ministerio Público

A prefeitura Municipal de Ariquemes informa que o chefe do Executivo, Thiago Flores compareceu a reunião com as promotoras de Justiça, Priscila Matzembacher Tibes Machado, da curadoria da Cidadania e Joyce Guchy Mota Azevedo, da curadoria da Probidade, na tarde desta sexta-feira(27), na Sede do Ministério Público em Ariquemes-RO.

O encontro foi proposto pelo Ministério Público na última terça-feira, para que o prefeito assinasse um Termo de Ajustamento de Conduta comprometendo-se a não suprimir páginas ou retirar das escolas da rede municipal de Educação, Livros Didáticos destinados a alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e que contenham matéria que possam ser entendidas como “Ideologia de Gênero”.

O chefe do executivo optou por não assinar o documento (TAC) e afirmou que a preocupação desta gestão é garantir que situações como a do ano passado, em que as crianças ficaram sem Livros por seis meses, quando o material foi retirado das escolas, não voltem a ocorrer. “ Fui legitimamente eleito para governar o município pelos próximos quatro anos. A solução deste impasse será tomada no âmbito da Prefeitura e devidamente comunicada ao Ministério Público até o dia 02 de fevereiro.” Disse Thiago.

O prefeito ainda reconheceu o relevante papel desenvolvido pelo Ministério Público Estadual em favor de toda a sociedade e afirmou que, como representante do Poder Executivo Municipal, sempre buscará manter um relacionamento cordial com o órgão. “ Sempre manteremos uma relação de respeito, cordialidade e transparência com o Ministério Público, pois sabemos que isso é indispensável para a manutenção da democracia.” Finalizou o prefeito.

Fonte:Comunicação PMA

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Andre

    2 de fevereiro de 2017 at 00:46

    Parabéns prefeito, apoiado!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp