Connect with us

Mundo

Missa do Galo: papa pede simplicidade, critica troca de presentes dizendo que Natal é “refém da mundanidade”

Publicado

on

Mantendo a marca do seu Pontificado, a crítica ao consumo e ao materialismo, Francisco também afirmou que “Deus não está longe e que devemos procurá-lo nas coisas simples”.

Missa do Galo: papa pede simplicidade, critica troca de presentes dizendo que Natal é "refém da mundanidade"

O Papa Francisco celebrou na noite deste sábado (24) a tradicional “Missa do Galo”, que marca as comemorações da véspera de Natal, e disse que a data virou “refém” da mundanidade.

“Essa mundanidade fez o Natal de refém e precisamos resgatá-lo”, criticou o líder católico, referindo-se explicitamente às trocas de presentes que ocorrem na data. Mantendo a marca do seu Pontificado, a crítica ao consumo e ao materialismo, Francisco também afirmou que “Deus não está longe e que devemos procurá-lo nas coisas simples”.

“Deus está com nós. Ele não está longe, não devemos procurá-lo em nenhuma órbita celeste. Ele está perto de nós, fez-se homem e jamais deixará a Terra”, comentou. “Este é o ensinamento de sempre para encontrar Deus. A simplicidade frágil de um simples recém-nascido, Jesus. Deus está lá”, disse Francisco.

“Para encontrá-lo, precisamos andar por ali, onde ele está. Inclinar-se, abaixar-se, fazer-se pequeno”, pediu o Papa, solicitando humildade e simplicidade entre os católicos. “Faz bem deixar todas essas coisas para se encontrar na simplicidade de Jesus criança”, completou. No mesmo discurso, que fez parte da homilia da Missa do Galo, o Papa recordou alguns dos principais problemas que atingem o mundo, como a crise imigratória, o terrorismo e as guerras.

“Vamos nos deixar tocar pela criança do menino Jesus, mas também pelas crianças que não têm pais, pelas que vivem nos refúgios subterrâneos para escapar de bombardeios, no fundo de uma embarcação, das que não têm o direito de nascer, das que não têm nas mãos um brinquedo, mas sim, uma arma”, afirmou Jorge Mario Bergoglio.
Fonte:Terra

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp