Connect with us

Esporte

Oswaldo lamenta “liga quebrada” no Corinthians e pede reforços em 2017

Publicado

on

Técnico do Corinthians diz que mudanças tiraram equipe da Libertadores e pede continuidade para time render no próximo ano; clube quer experiência no elenco

Há nove jogos no comando do Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira não conseguiu levar o time ao único objetivo que restava na atual temporada. Depois da derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, o Timão terminou o Campeonato Brasileiro em sétimo lugar e está fora da Taça Libertadores de 2017.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO BRASILEIRO

Em entrevista coletiva após a partida, Oswaldo citou os motivos que fizeram o Corinthians sucumbir na temporada. Em sua atual passagem, o técnico tem duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Ele deve começar 2017 no comando da equipe.

Oswaldo de Oliveira Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Oswaldo observa derrota para o Cruzeiro: time não deu liga (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– Vocês dizem que não deu liga. Não deu liga por quê? Porque a liga foi quebrada. Vou dizer pela enésima vez, o Corinthians perdeu muitos jogadores experientes, acima de 30 anos. Gil, Felipe, Fábio Santos, Bruno Henrique, Ralf, enfim… É uma lista interminável. Você não consegue dar continuidade a um trabalho. O nosso trabalho é de reestruturação – afirmou.

Mais uma vez, o técnico pediu reforços para a próxima temporada. As prioridades são a zaga e o meio-campo – principalmente um volante.

– Temos jogadores de valor, mas nós precisamos, em posições pontuais, realmente fazer algumas contratações, revigorar a equipe com experiência e qualidade em alguns pontos. Isso há de ser feito para que, nessa continuidade, a equipe consiga render o que rendeu em algumas partidas – destacou Oswaldo de Oliveira.

Até agora, o Corinthians confirmou as contratações dos atacantes Jô e Luidy. O meia Wagner chegou a fazer exames, mas um litígio com a Fifa deve fazer o Timão desistir do negócio. O volante Rithely, do Sport, é outro alvo da diretoria alvinegra.

O elenco do Corinthians foi liberado para as férias após a partida. A reapresentação está marcada para 7 de janeiro. Depois, o time viaja para a disputa do Torneio da Flórida, nos EUA.

Veja abaixo outras respostas de Oswaldo de Oliveira:

EXPERIÊNCIA NO ELENCO EM 2017
– Meu raio-x é que é muito importante isso nesse momento, principalmente quando você está competindo com equipes que têm essa experiência e qualidade semelhantes. Além dos problemas que aconteceram dessas perdas, são coisas que você não ressuscita de um dia para o outro. São nove jogos, mas tem de ter um trabalho para estruturar, organizar, e isso não acontece se você tiver uma coisa fracionada e não der tempo de estabelecer novamente.

PROBLEMAS NA DEFESA
– Foi uma coisa que procuramos evidenciar durante esse tempo que tivemos de treinamento, sempre partindo do posicionamento defensivo. Ainda é uma preocupação, precisamos fazer com que os jogadores entendam melhor, posicionem-se e aprendam com a experiência que tiveram. Coisas que viemos corrigindo, mas não conseguimos ter plenitude, continuidade. Nos dois últimos jogos, a equipe foi muito bem defensivamente. Hoje nem tanto. Pega o que o Corinthians teve de movimentação, compactação nos últimos jogos, a diferença com o jogo de hoje é muito grande. Tem outros valores que não seriam inteligentes da minha parte ficar divulgando aqui, tenho de controlar isso e tentar revigorar para que as coisas tenham outro andamento no futuro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp