Connect with us

Esporte

Dorival culpa arbitragem por empate e não desiste de título brasileiro do Peixe

Publicado

on

Técnico lamenta o fato de o Santos se afastar do líder Palmeiras, mas diz que vai acreditar enquanto houver chance. Faltam duas rodadas para o fim.

O técnico Dorival Júnior ainda acredita no título brasileiro, apesar do empate do Santos em 2 a 2 com o Cruzeiro neste domingo e a distância de seis pontos para o líder Palmeiras a dois jogos do fim da competição. O que mais irritou o treinador do Peixe no Mineirão, inclusive, não foi só o resultado, mas a arbitragem.

Em entrevista coletiva depois da partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, Dorival Júnior culpou o trio pelo empate. Isso porque o zagueiro Manoel, autor do segundo gol do Cruzeiro, de cabeça, estava em posição irregular no momento da cobrança da falta. Heber Roberto Lopes, porém, validou o gol.

Henrique; Cruzeiro e Santos (Foto: Juliana Flister/Light Press)Lucas Lima, apagado no Mineirão, disputa bola com Henrique (Foto: Juliana Flister/Light Press)

– Vamos acreditar até o último momento. O Santos ainda tem reais condições de chegar (ao Palmeiras). Se não fosse um erro claro e simples da arbitragem, do bandeira, teríamos tido resultado importantíssimo que nos daria condição diferenciada na tabela. Mas são essas situações que definem um campeonato. E olha que não foram poucos os erros contra o Santos – disse o treinador.

A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Santos tem 68 pontos, contra 74 do Palmeiras. Se ganhasse do Cruzeiro, seguiria a quatro pontos do rival. Independentemente do gol sofrido no fim, Dorival Júnior disse também que, quando chegou ao vestiário, procurou reconhecer a luta dos jogadores em campo.

– Procurei enaltecer o que fizeram. Quando perdemos ou empatamos em uma condição natural, acho que não tem o que se enaltecer, mas não foi o caso de hoje. Outra vez digo: foram muitos os momentos em que o Santos foi penalizado ao extremo. Muito mais do que erraram a nosso favor. Essa é uma lamentação de uma equipe que poderia estar brigando de uma maneira mais direta com o Palmeiras – completou.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o Flamengo, domingo, no Maracanã, às 17h (de Brasília).

Fonte: globoesporte

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp