Connect with us

Destaque

Sérgio Cabral é preso no Rio em operação da Polícia Federal

Publicado

on

Ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral

Sérgio Cabral é preso no Rio em operação da Polícia Federal

O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral foi preso no início da manhã desta quinta-feira (17) em seu apartamento no Leblon em uma operação da Polícia Federal. Por volta das 7h, o carro dos policiais deixou o prédio de Cabral após muitas pessoas terem ido ao local para criticar o ex-governador.

A prisão foi realizada no âmbito da Operação Calicute, que é um desdobramento da Lava Jato, e acusa Cabral de ser o líder de um grupo que desviou cerca de R$ 225 milhões em contratos com empreiteiras. Segundo a PF, as obras afetadas pelos desvios foram no Maracanã, para a Copa do Mundo de 2014, e no arco metropolitano. O ex-governador comandou o Estado do Rio entre os anos de 2007 e 2014.

Ao todo, foram expedidos 52 mandados de busca e apreensão, 10 de prisão preventiva (incluindo o ex-secretário de governo de Cabral, Wilson Carlos, e do ex-secretário de obras, Hudson Braga), três de prisão temporária e 14 mandatos de condução coercitiva, quando o investigado é obrigado a ir depor.

A ação é mais uma etapa ligada à delação premiada da Andrade Gutierrez e da Carioca Engenharia. A Operação Calicute é resultado de investigação em curso na força-tarefa da Operação Lava Jato no Estado do Rio de Janeiro em atuação coordenada com a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná. O nome da operação é uma referência às tormentas enfrentadas pelo navegador Pedro Álvares Cabral a caminho das Índias.

Fonte:Ansa

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp