Connect with us

Política

Doutor Hildon Chaves (PSDB) é eleito prefeito de Porto Velho

Publicado

on

Eleito com grande votação, Hildon sabe dos grandes desafios e disse que não irá decepcionar

Dr Hildon Chaves (PSDB) é eleito prefeito de Porto Velho

O ex-promotor de justiça, Hildon de Lima Chaves é o novo prefeito de Porto Velho, eleito neste domingo. Apurados mais de 80% dos votos apurados, a votação deixou claro que o portovelhense abominou a baixaria da campanha eleitoral protagonizada pelo candidato Léo Moraes (PTB) e de seus defensores. Hildon não aceitou atacar e manteve-se firme durante o segundo turno.

Eleito com grande votação, Hildon sabe dos grandes desafios e disse que não irá decepcionar. “A gravidade do quadro político, econômico e institucional do país, exige que pessoas de bem tomem uma posição decisiva para mudar os rumos em que a classe política profissional deixou o País. Quero emprestar minha experiência, visão e capacidade administrativa para estabelecer um novo patamar de organização e desenvolvimento para nossa cidade, há décadas estagnada ou em regressão”.

Vida

O novo prefeito da cidade nasceu em 25 de maio de 1968 em Recife-PE, onde residiu até 1987, quando mudou-se com a família para Curitiba, onde concluiu o ensino médio e, posteriormente, o curso de Direito em Janeiro de 1992. Ele é casado com Yeda Pacheco Chaves e tem dois filhos.

Ainda em 92 e com apenas 24 anos, foi aprovado em concurso público, tendo sido um dos mais jovens promotores de justiça do país. Em agosto tomou posse no cargo de Promotor de Justiça do Estado de Rondônia, iniciando sua carreira na cidade de Vilhena-RO.

Posteriormente atuou nas promotorias de justiça de Pimenta Bueno, Ariquemes e Cacoal.

Em maio de 1998 foi promovido para a capital de Rondônia, onde reside há 17 anos. Em Porto Velho, atuou no Primeiro e no segundo Tribunal do Júri, bem como na Vara de Execuções Penais e, por último, na Promotoria de Defesa da Saúde.
Em Agosto de 2013 pediu exoneração do cargo de Promotor de Justiça, para dedicar-se ao Grupo Athenas Educacional, que havia sido criado 20 anos antes a partir de um colégio em Pimenta Bueno, juntamente com sua esposa, Ieda Chaves.

Atualmente Hildon Chaves e sua esposa dividem a presidência do Grupo Athenas Educacional, que é o maior Grupo Educacional da Região Norte do país, mantendo cinco faculdades presenciais nos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre, e atendendo a mais de 11.000 alunos. O Athenas Educacional também mantém cinco Pólos de Educação à Distância, em parceria com a Unopar no interior de Rondônia, atendendo mais 8.000 alunos, totalizando mais de 18.000 alunos, e empregando diretamente mais de 1.000 colaboradores diretos.

Fonte: Rondoniagora

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp