DestaqueMundo

Falta de material que nada! Alunos de escola pública constroem arquibancada com 8 mil garrafas PET

No Centro de Ensino Médio Castro Alves, em Palmas, no Tocantins, não faltam talentos esportivos. O que falta é torcida para incentivar esses atletas nas competições que acontecem na escola pública. Isso porque o colégio não tem recursos para investir na estrutura do ginásio, o que afasta o público.

Pensa que eles se conformaram? Nada disso! Motivados pelo professor de Educação Física,Márcio Ricardo, os estudantes fizeram um mutirão e juntos construíram uma arquibancada para o ginásio do colégio utilizando 8 mil garrafas PET.

O material arrecadado, que teria como destino um aterro sanitário, veio da própria comunidade do entorno do colégio. São familiares, funcionários, vizinhos e amigos que, além de matéria-prima para a obra, doaram dinheiro para a compra de cimento.

A estrutura sustentável custou, no total, cerca de R$ 3 mil. Segundo os funcionários da escola, uma obra convencional não custaria menos de R$ 50 mil. Ou seja, sucesso total! Tanto que os alunos pegaram gosto pela coisa e já planejam a execução de outras necessidades do colégio – como palco e paredes para os vestiários – a partir do uso de garrafas PET.

Que essa garotada sirva de exemplo também para os mais grandinhos!

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp