Connect with us

Mundo

PM e UNIR formam 52 oficiais bacharéis em Segurança Pública

Publicado

on

A cerimônia de colação de grau foi realizada no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia.

PM e UNIR formam 52 oficiais bacharéis em Segurança Pública

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, a formatura da segunda turma do Curso de Bacharelado em Segurança Pública da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). O Curso é fruto de um convênio firmado entre a Universidade e o Governo do Estado de Rondônia para a formação de oficiais da Polícia Militar do Estado de Rondônia. No total, 52 oficiais colaram grau.

A cerimônia de colação de grau foi realizada no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO) e contou com a participação de autoridades, familiares e amigos dos formandos. A mesa de cerimônia foi composta pelo reitor pro-tempore da UNIR, professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott, pelo coordenador do Curso de Segurança Pública, professor doutor Marcus Vinicius Rivoiro, pelo comandante geral da PM/RO, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, pelo subcomandante geral da PM/RO, coronel PM Clairton Pereira da Silva, e pelo coordenador do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM/RO, capitão Agleydson Rodrigues Cavalcante.

O orador da turma, Watson Lima de Sousa, em nome dos demais, agradeceu a todos os envolvidos na realização do curso pelo privilégio de obter formação superior em um país onde poucas pessoas têm essa oportunidade e aos familiares e amigos pelo acompanhamento e apoio durante a realização do curso.

Em seu pronunciamento, o Coronel Ênedy (d) destacou o momento histórico que essa formatura representa para o Estado, pois a PM de Rondônia completará 41 anos em novembro e já está com a segunda turma de oficiais formados dentro do Estado.

“A formação que os nossos oficiais tiveram aqui proporcionou a eles o conhecimento real da instituição da Polícia Militar de Rondônia, diferentemente do que seria se eles tivessem estudado em outro estado.

Dessa forma, puderam aprender realmente a cultura e a doutrina interna da PM e, com isso, trabalhar pelo seu fortalecimento”, afirmou o comandante geral acrescentando que os oficiais devem manter o “espírito de servir bem à comunidade” e desejando-lhes sucesso e felicidade na nova jornada.

O reitor da UNIR fez uma breve observação sobre a violência no Brasil e no Mundo e sobre a sensação de insegurança que as pessoas vivenciam em diversos lugares. “A sociedade clama por mais segurança, mais força e também por mais diálogo. Caberá aos senhores formandos, nos momentos de estresse e de tensão, decidir a exata medida da força e a exata medida do diálogo. Acredito que a formação que vocês tiveram os capacita a tomar as melhores decisões para a sociedade”, concluiu o reitor.

Fonte: PM/RO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp