Connect with us

Destaque

Corpo de Bombeiros abre incrições para curso de formação de cabo

Publicado

on

Recentemente, 111 bombeiros se formaram no curso de sargento

Corpo de Bombeiros abre incrições para curso de formação de cabo

O Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) está com inscrições abertas para o curso de formação de cabo bombeiro militar. Segundo o coordenador de Ensino e Instrução do CBMRO, coronel Lindoval Rodrigues Leal, estão sendo oferecidas 82 vagas em todo o estado.

“O critério do curso de formação é por antiguidade, mas é necessário que se faça a inscrição, pois todos os candidatos irão passar por um processo de avaliação para saber se está apto a fazer o curso”, afirmou.

O soldado bombeiro que atender aos critérios do edital, e tiver interesse em fazer o curso de formação, deve solicitar sua inscrição através de requerimento ao seu respectivo comandante ou chefe imediato. O curso está previsto para iniciar no próximo dia 17, e terá duração de cinco meses, com previsão de encerramento em 17 de fevereiro de 2017. O curso será oferecido por meio da modalidade de Ensino a Distância.

Coronel Leal explicou que essa modalidade de ensino facilita a vida do aluno, bem como, da corporação, pois o bombeiro não precisa se ausentar de suas atividades normais do dia a dia para fazer o curso. Durante a formação, que tem duração de cinco meses, o aluno precisa se deslocar até a cidade polo mais perto de sua área de atuação para fazer as provas. “Essa modalidade de ensino gera economia para ambas as partes”, ressaltou o coordenador de ensino.

Foram realizados neste ano dois cursos de formação: o de sargento, que foi concluído há duas semanas, quando foram formados 111 sargentos bombeiros; e o de habilitação a oficial auxiliar, com 13 profissionais concluintes.

2017

Para o primeiro semestre de 2017, estão previstos mais quatro cursos. O de formação de sargento, o de auxiliar de oficial (CHOA), de aperfeiçoamento de oficiais para capitães (CAO) e o de aperfeiçoamento de sargentos (CAS). Para o segundo semestre estão previstos mais dois cursos: de vistoriante técnico e o de analista de projetos.
Fonte:SECOM

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp