Connect with us

Internacional

Menina síria morre após confundir bomba com brinquedo

Publicado

on

Em mais uma tragédia em Aleppo (Síria), a pequena Eman, de 4 anos, morreu após pegar uma bomba de fragmentação por acreditar que tratava-se de um brinquedo.

De acordo com informações da rede britânica ITV, a menina síria caminhava em busca de água em sua região, quando viu o objeto e, segundo sua família, pensou que fosse uma bola. Assim que ela encostou no item, ele explodiu.

Atingida por estilhaços, Eman chegou a ser socorrida e levada para um hospital da região, mas não sobreviveu aos ferimentos e faleceu na terça-feira (4).

De acordo com dados recentes da OMS (Organização Mundial da Saúde), 342 pessoas, incluindo 106 crianças, morreram em Aleppo entre os dias 23 de setembro a 2 de outubro. No mesmo período, 1.129 ficaram feridas, 261 delas menores de idade.

A rede britânica ainda informou que, somente na semana passada, 96 crianças foram mortas devidoo aos ataques aéreos na cidade, que está sendo alvo de ataques constantes.

Na semana passada, voluntários do grupo conhecido como “capacetes brancos”, que atua na Síria, divulgou imagens do resgate de um bebê e o choro emocionado do socorrista que ajudou a salvá-lo.

Fonte: BOL

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp