Connect with us

Esporte

Jogo rápido. Resumo para você saber tudo da 25ª rodada

Publicado

on

No aguardado encontro entre o líder e o 2ª colocado houve empate. Assim, o Palmeiras fecha a 25ª rodada do Brasileiro como líder com a vantagem de 1 ponto sobre o Flamengo e o Atlético-MG encosta nos dois mais bem colocados. Confira um resumo da rodada.

Resultados

Botafogo 0 x 1 Santos

Figueirense 2 x 2 América-MG

Ponte Preta 3 x 0 Grêmio

Santa Cruz 1 x 0 Atlético-PR

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Coritiba 1 x 1 Corinthians

Fluminense 1 x 2 Chapecoense

Atlético-MG 1 x 0 Sport

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

Internacional 0 x 1 Vitória

 

Confira a classificação completa aqui

 

Líderes até agora

25ª rodada – Palmeiras (isolado) – 1 ponto de vantagem

24ª rodada – Palmeiras (isolado) – 1 ponto de vantagem

23ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem

22ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem

21ª rodada – Palmeiras (isolado) – 2 pontos de vantagem

20ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem

19ª rodada – Palmeiras (isolado) – 1 ponto de vantagem

18ª rodada – Santos (saldo de gols)

17ª rodada – Corinthians (isolado) – 1 ponto de vantagem

16ª rodada – Palmeiras (isolado) – 2 pontos de vantagem

15ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem

14ª rodada – Palmeiras (isolado) – 1 ponto de vantagem

13ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem

12ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem

11ª rodada – Palmeiras (isolado) – 2 pontos de vantagem

10ª rodada – Palmeiras (isolado) – 2 pontos de vantagem

9ª rodada – Palmeiras (saldo de gols)

8ª rodada – Internacional (isolado) – 3 pontos de vantagem

7ª rodada – Internacional (isolado) – 1 ponto de vantagem

6ª rodada – Corinthians (número de cartões)

5ª rodada – Internacional (isolado) – 3 pontos de vantagem

4ª rodada – Grêmio (saldo de gols)

3ª rodada – Santa Cruz (saldo de gols)

2ª rodada – Santa Cruz (saldo de gols)

1ª rodada – Palmeiras (saldo de gols)

 

Tudo rigorosamente igual

No confronto entre os dois melhores times do Brasileiro, Palmeiras e Flamengo empataram (1 a 1). Em um jogo muito disputado e de marcação cerrada, o Flamengo procurou atacar o Palmeiras nos primeiro minutos de jogo. Depois o time da casa equilibrou a partida e ficou mais tempo no campo de ataque. No final do primeiro tempo, o time carioca ficou com 10 homens em campo, com a expulsão de Márcio Araújo. Na etapa final, o Palmeiras começou pressionando, mas em um contra-ataque o time carioca abriu o placar. No final, a equipe da casa de tanto insistir e levantar e levantar bolas para área conseguiu furar o eficiente bloqueio armado pelo Flamengo e igualou a contagem. Com o resultado, além de segurar a liderança do torneio, o Palmeiras completa 8 partidas sem derrotas. O Flamengo mostra que é forte quando atua como visitante e ganhou 21 pontos atuando fora de casa. – lidera o quesito entre os participantes do Brasileiro.

 

Aproximação mineira

Depois do empate entre Palmeiras e Flamengo, o Atlético-MG precisava vencer o Sport para se aproximar dos líderes. Jogando no Independência, o Galo tentou pressionar o time pernambucano no início da partida, mas o Sport não ficou na defesa e também incomodava a defesa do time da casa. O jogo era equilibrado com chances dos dois times até a expulsão do goleiro Magrão (Sport) no final da etapa inicial. No tempo complementar, com um homem a mais, o Atlético-MG conseguiu marcar e teve chances para ampliar o placar. Nos últimos minutos, com o time da casa desgastado fisicamente, o Sport foi para o ataque e perdeu chances para empatar a partida e o placar final apontou: Atlético-MG 1 x 0 Sport. Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 45 pontos e está apenas 3 atrás do líderPalmeiras. O time de Pernambuco continua perto da zona de rebaixamento (30 pontos) e nos últimos 5 jogos só somou 4 pontos.

 

Mudança no G-4 – sai o Corinthians entra o Santos

Em Curitiba, mesmo com o time casa bem desfalcado, o Corinthians, mais uma vez, não fez uma boa partida longe de casa. Mesmo abrindo o placar, o time paulista não conseguiu ser melhor do que o seu adversário e acabou sofrendo o empate ainda na etapa inicial. No tempo complementar, a partida continuou equilibrada, movimentada, mas sem muitas chances claras de gol. O Corinthians ainda teve a possibilidade de jogar os últimos minutos com 1 homem a mais, mas não aproveitou a vantagem. Com o resultado, o Corinthians, além de terminar a rodada na 5ª colocação, completa 5 partidas sem vencer na condição de visitante. O Coritiba, somando apenas 1 ponto, não conseguiu se afastar das equipes que lutam contra o rebaixamento.

 

Com um gol marcado logo aos 3 minutos, o Santos bateu o Botafogo (1 a 0), jogando fora de casa. Depois do gol, o Santos optou por recuar e explorar os contra-ataques, enquanto o time carioca, que vinha em boa recuperação no torneio, partiu para o ataque, criou inúmeras chances, acertou bola na trave, parou nas defesas de Vanderlei e não conseguiu o empate. O Botafogo continua no meio da tabela e perde uma partida depois de conseguir três vitórias consecutivas. O Santos, agora na 4ª colocação, somou 6 pontos nas 2 últimas partidas e conseguiu sua 4ª vitória (em 13 jogos) como visitante.

 

Escalada rumo ao G-4

A Ponte Preta, depois de empatar com o América-MG, ganhou do Grêmio (3 a 0). O time campineiro marcou todos os tentos na etapa final, mas não teve nenhuma dificuldade para bater o Grêmio e foi superior durante a partida toda. Com a vitória, a Ponte Preta volta a sonhar com uma vaga para a próxima Libertadores e acabou com uma sequência de 2 partidas sem conseguir vencer. O Grêmio, que por muitas rodadas estava muito próximo da liderança, vai despencando na tabela e nos últimos 5 jogos só conseguiu 2 pontos.

 

Escrita mantida

A Chapecoense continua sem perder para o Fluminense em jogos do Campeonato Brasileiro – em 6 jogos são cinco vitórias dos catarinenses e um empate. No jogo parecia que o tabu cairia, pois o Fluminense marcou logo minutos iniciais e dominou o adversário no 1º tempo. No início da etapa final, a Chapecoense empatou o jogo. Após tomar o gol de empate, o Fluminense se perdeu na partida, enquanto o time catarinense marcava e bem e buscava os contra-ataques. Nos minutos finais, após uma cobrança de escanteio, a Chapecoense fez o segundo e levou os 3 pontos. Com a derrota, oFluminense deixou de se aproximar do G-4 e ainda perdeu a invencibilidade no estádio Giulite Coutinho. A Chapecoense, com 13 pontos, é a equipe de melhor campanha no returno – ao lado do Flamengo.

 

Quero sair da parte de baixo da tabela

O São Paulo bateu o Cruzeiro (1 x 0). O time paulista dominou completamente a etapa inicial, ficando mais no campo de ataque, criando chances e dando trabalho ao goleiro cruzeirense. Sem força ofensiva, o Cruzeiro pouco ameaçou e ainda levou um gol em um chute de longa distância. No segundo tempo, perdendo, o Cruzeiro adiantou o time, pressionou e não conseguiu o empate – a equipe sentiu com a ausência da sua dupla de artilheiros formada por Ábila e Arrascaeta. Antes de a partida terminar, o São Paulo ainda desperdiçou um pênalti. Com a vitória – a 2ª seguida -, o São Paulo chega aos 34 pontos e se afasta da zona do rebaixamento. O Cruzeiro, que ensaiou uma reação, segue com 29 pontos – apenas 1 ponto a mais do que o Vitória (18º colocado).

 

Grande resultado conseguiu o Vitória ao derrotar o Internacional (1 a 0). Mesmo jogando em casa, o Internacional, no 1º tempo, não conseguiu escapar da forte marcação do time baiano. No 2º tempo o jogo foi muito melhor, com o Vitória marcando no seu 1º ataque. Perdendo o Internacional partiu com tudo para o ataque, criou chances, mas não conseguiu o empate. Com mais uma derrota em casa, oInternacional termina a rodada entre as 4 piores equipes do torneio. O Vitória, que bateu os dois grandes do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, com os 3 pontos conquistados escapa da zona do rebaixamento.

 

Últimos marcando pontos

Em 19º lugar, o Santa Cruz venceu o Atlético-PR (1 a 0). Jogando em casa, o time pernambucano dominou a partida inteira e sempre esteve mais próximo de conseguir vitória. O único gol da partida foi marcado aos 45 minutos do tempo final. Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 23 pontos, acabou com o jejum de 9 jogos sem vitórias e diminuiu a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento (o Vitória que tem 29 pontos). O Atlético-PR continua com aproveitamento muito ruim atuando como visitante – apenas 17,9% (7 pontos em 39 possíveis)

 

O América-MG, lanterna do torneio, empatou com o Figueirense (2 a 2), mesmo jogando fora de casa.O Figueirense, com um bom retrospecto jogando em casa, abriu 2 gols de vantagem, mas o América-MG, que fez boa partida, acabou buscando a igualdade. Perdendo dois pontos no confronto contra o lanterna do torneio, o Figueirense termina a jornada entre os quatro times que estão na zona de rebaixamento. O América-MG segue na última colocação, mas nas duas últimas partidas conseguiu 2 pontos atuando fora de casa.

 

Nos 10 jogos foram marcados 19 gols. Aconteceram 4 vitórias dos mandantes, 3 triunfos de visitantes, além de 3 empates.

 

 

Fonte: globoesporte

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp