Connect with us

Esporte

Acirrada! Por apenas 0s143, Barrichello crava a pole da 8ª Corrida do Milhão

Publicado

on

Vencedor da corrida milionária em 2014, piloto da Full Time é o mais rápido no treino classificatório da 7ª etapa do ano, na manhã deste sábado, em Interlagos, São Paulo.

Veterano quando o assunto é Interlagos, Rubens Barrichello (Full Time) usou a experiência adquirida ao longo dos anos vividos no circuito paulista para conquistar, neste sábado, a pole da oitava edição da Corrida do Milhão da Stock Car. Rubinho, que já venceu a etapa do Milhão no ano em que foi campeão da temporada, em 2014, voou baixo para anotar 1min38s958 no penúltimo grupo de pilotos que foram à pista.

Rubens Barrichello faz a pole da Corrida do Milhão, neste sábado (Foto: Duda Bairros)Rubens Barrichello faz a pole da Corrida do Milhão, neste sábado (Foto: Duda Bairros)

A Globo transmite ao vivo a Corrida do Milhão, neste domingo, durante o Esporte Espetacular a partir das 10h.

– A pista deu uma melhorada, ao mesmo tempo que hoje está bem mais quente do que ontem. Então é uma questão de equilíbrio de situações, de supor o que fazer com o acerto. Porém, a gente viu que o carro estava bom desde a primeira vez que foi à pista, então estou muito tranquilo e esperançoso para a corrida – afirmou Rubinho, que ganhou do Instituto Ayrton Senna uma estatueta banhada a ouro que reproduz o tricampeão mundial de Fórmula 1.

Rubens Barrichello faz a pole da Corrida do Milhão, neste sábado (Foto: Duda Bairros)Rubens Barrichello faz a pole da Corrida do Milhão, neste sábado (Foto: Duda Bairros)

Para Barrichello, uma pole em Interlagos – bairro onde nasceu, passou a infância e parte da adolescência – premiada com um troféu que evoca a imagem de Senna, embora não seja o cheque de um milhão de reais, ainda significa muita coisa para o piloto de 44 anos.

– Sim, representa. É minha segunda pole na Corrida do Milhão, então é uma alegria muito grande ter qualquer situação de automobilismo relacionada ao Ayrton. Fico muito feliz. É um troféu lindo, que vai ter um lugar muito especial em casa. É muito gratificante saber que todo o trabalho que a equipe vem fazendo tem surtido efeito, com o carro melhorando cada vez mais. Mais uma pole position de um carro que estava em perfeitas condições, de uma pista que me sorri sempre. Gosto muito daqui, espero poder repetir essa boa fase de hoje para amanhã – afirmou Rubens.

Rubens Barrichello faz a pole da Corrida do Milhão, neste sábado (Foto: Duda Bairros)Rubens Barrichello faz a pole da Corrida do Milhão, neste sábado (Foto: Duda Bairros)

Apesar da pole, o ex-piloto de Fórmula 1 precisou deixar rivais fortes para trás, o que não foi nada fácil, tendo em vista a diferença dele para o segundo colocado, apenas 0s143. Ricardo Maurício (RC) foi o segundo, com 1m39s101. Marcos Gomes (VRT) larga da terceira colocação com o mesmo tempo que Ricardo Maurício anotou – Gomes larga atrás porque fez o tempo depois do rival. Felipe Fraga (VRT) ficou com o quarto posto e o tempo de 1m39s153 . E para provar a força da equipe Full Time neste fim de semana, o companheiro de Rubinho, Allam Khodair, ficou com a quinta colocação (1m39s214).

– A expectativa é a melhor possível: está cheio de fera ali atrás e ninguém quer perder o milhão; é uma prova longa, com estratégias diferentes porque não tem pit stop, um push diferente, então estou tranquilo. Mas é uma prova para ser estudada. Nós como pilotos tivemos pouquíssimas ocasiões de testar o que efetivamente vamos ter na prova. Estou contente, mas vou estudar a noite inteira a melhor maneira de fazer isso – prevê Barrichello.

Tabela stock (Foto: .)
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp