Connect with us

Destaque

Comarca de Machadinho tem novas instalações para Solução de Conflitos

Publicado

on

Proporcionam um ambiente neutro, no qual os interessados em solucionar um determinado conflito têm a chance de conversar, negociar e chegar a um acordo satisfatório

Comarca de Machadinho tem novas instalações para Solução de Conflitos

A Comarca de Machadinho do Oeste tem nova sala do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc, para melhor atender a população. Segundo o coordenador do centro, juiz Hedy Carlos Soares, as novas instalações se amoldam melhor ao padrão exigido para as boas práticas conciliatórias, podendo, desta forma, solucionar melhor as ações judiciais, em tempo reduzido, antecipando a efetividade de um direito e eliminando atos processuais e recursos desnecessários.

Ainda, no mesmo sentido, a Chefe do Cejusc, Jeane Duarte, ressaltou a importância do novo espaço, destacando a possibilidade da utilização do mobiliário disponibilizado pelo Tribunal de Justiça.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) são órgãos do Poder Judiciário do Estado responsáveis pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação nas áreas cível, fazendária, previdenciária, de família ou dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e Fazendários.

Proporcionam um ambiente neutro, no qual os interessados em solucionar um determinado conflito têm a chance de conversar, negociar e chegar a um acordo satisfatório, com o auxílio de um “conciliador”, isto é, de um terceiro imparcial e capacitado em métodos consensuais de solução de conflitos.
Fonte: TJ/RO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp