Connect with us

Destaque

Presidente e diretoria do Incra vêm a Porto Velho tratar dos conflitos agrários do Estado

Publicado

on

Presidente e diretoria do Incra vêm a Porto Velho tratar dos conflitos agrários do Estado.

O presidente do Incra, Leonardo Góes Silva, e os diretores do órgão, Ewerton Giovanni dos Santos e Rogério Papalardo Arantes, virão a Porto Velho nesta segunda-feira (22) para tratar de conflitos agrários em Rondônia e buscar soluções conjuntas com a comissão de conflitos agrários e demais instâncias do poder público.

Após reunião com os servidores para conhecer a realidade da superintendência do órgão no estado, a diretoria se reunirá às 9 horas com o governador Confúcio Moura, comissão de conflitos agrários, programa Terra Legal, secretários, bancada parlamentar federal, deputados estaduais, ministério público estadual e federal, OAB, no auditório do palácio rio Madeira. No período da tarde atenderá os representantes dos movimentos sociais.

De acordo com o superintendente do Incra/RO, Cletho Muniz de Brito, os problemas agrários estão aumentando há anos, colocando Rondônia em primeiro lugar em mortes no campo, com um total de 106 áreas em conflito e cerca de oito mil famílias acampadas. “As soluções são complexas e dependem do comprometimento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e de toda a sociedade, onde cada qual deverá dar sua contribuição para a solução definitiva”, avaliou.

O presidente do INCRA dará início em Porto Velho a um programa de titulação de terras em projetos de assentamentos, realizando a entrega simbólica de cinco títulos definitivos da terra a famílias de agricultores do projeto de assentamento Joana D’arc, de Porto Velho, durante a reunião no Palácio Rio Madeira, representando uma primeira etapa de entrega de três mil títulos.

Fonte:Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp