Connect with us

Destaque

Seca antecipa dragagem no Madeira

Publicado

on

A dragagem é a obra ou serviço de engenharia que consiste na limpeza, desobstrução, remoção ou escavação de material do fundo dos rios.

Seca antecipa dragagem no Madeira

Na última sexta-feira (12), o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) concedeu a licença ambiental em caráter emergencial para a Prefeitura Municipal de Humaitá realizar a atividade de dragagem no leito do rio Madeira, trecho compreendido entre a cidade de Humaitá e o distrito de Santo Antônio do Matupi, tendo em vista a dificuldade de navegabilidade de embarcações, como balsas, e consequente desabastecimento dos municípios do Sul do Amazonas que depende de transporte fluvial para sua integração.

A dragagem é a obra ou serviço de engenharia que consiste na limpeza, desobstrução, remoção ou escavação de material do fundo dos rios e demais mananciais. Por causar impactos ao meio ambiente, a atividade deve ser previamente licenciada pelo órgão ambiental competente, de acordo com o anexo I da Resolução nº 237/97, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Fonte: Diário da Amazônia

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp