Connect with us

Olimpíadas Rio 2016

Espanha bate Argentina, e Brasil é eliminado de forma melancólica

Publicado

on

Pela primeira vez os torcedores brasileiros estiveram ao lado da Argentina e nem mesmo a musiquinha exaltando Pelé e provocando Maradona foi ouvida nas arquibancadas da Arena Carioca 1. Mas nem este apoio inusitado surtiu efeito. Nesta segunda-feira, na última rodada do torneio masculino de basquete, a Espanha derrotou a Argentina por 92 a 73 e com isso assegurou a sua classificação para as quartas de final da Olimpíada do Rio.

O placar resultou também na eliminação da seleção brasileira, que dependia de um triunfo dos argentinos para passar de fase após a vitória da tarde desta segunda-feira sobre a Nigéria por 86 a 69. O time nacional não fazia uma participação tão ruim em Olimpíadas, caindo antes do mata-mata, desde a edição de Los Angeles, em 1984, quando acabou na nona colocação. Esta é a mesma posição na qual termina a Rio-2016.

Sean M. Haffey/Getty Images

Torcedores argentinos fizeram muita festa na Arena Carioca 1

Apesar da situação adversa no placar, os torcedores brasileiros e argentinos, lado a lado, continuaram empurrando a seleção hermana em busca de uma virada, que, para tristeza da torcida, não aconteceu.

Com a vitória, os espanhóis asseguram a segunda colocação do Grupo B e enfrentarão a França nas quartas de final em um duelo que tem se repetido com frequência desde 2009 em grandes competições, como Mundiais, Europeus e Olimpíadas. Em Londres-2012, por exemplo, a Espanha eliminou a França nas quartas.

Com a segunda posição, se colocam em rota de choque com os Estados Unidos na semifinal, no que será uma repetição das duas últimas finais olímpicas.

Sean M. Haffey/Getty Images

Argentina agora pode cruzar com os EUA nas quartas

Já a Argentina depende do resultado do jogo entre as também classificadas Lituânia e Croácia, às 22h30 (de Brasília), para saber seu próximo adversário. São dois cenários para os hermanos. Caso a Lituânia vença, o grupo terá os lituanos em primeiro, Espanha em segundo, Argentina em terceiro e Croácia em quarto. Assim, os argentinos estariam “livres” dos EUA.

Outra possibilidade é caso a Croácia vença o último jogo. Assim, a chave terminará com os croatas em primeiro, Espanha em segundo, Lituânia em terceiro e Argentina em quarto. Dessa maneira, os campeões olímpicos de 2004 já cruzariam nas quartas de final com o Dream Team.

No Grupo A, além de Estados Unidos (1º) e França (3º), se classificaram ainda Austrália (2ª) e Sérvia (4ª).

Fonte: BOL

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp