Connect with us

Esporte

Pelé confirma convite para acender pira, mas depende de liberação

Publicado

on

Rei terá reunião na quarta-feira com empresa que cuida da sua imagem para decidir se pode participar da festa de abertura dos Jogos Olímpicos na sexta, no Maracanã.

A confirmação para Pelé acender a chama olímpica e abrir oficialmente os Jogos olímpicos na sexta-feira, no Maracanã, está por detalhes. O Rei do Futebol teve uma reunião nesta terça-feira em um restaurante na Zona Sul do Rio de Janeiro com o cenógrafo Abel Gomes,  produtor executivo da cerimônia de abertura, para tratar do assunto. Em seguida, confirmou que foi sondado para participar da festa. O que está pegando ainda é o contrato em vigor com a empresa Legends 10, que cuida da sua imagem. E há dois eventos exatamente no dia da cerimônia de abertura, e que o brasileiro está tentando cancelar para viver seu grande momento olímpico.

De acordo com Pelé, está prevista uma outra reunião ainda nesta quarta-feira para definir o assunto. O Rei do Futebol, porém, demonstrou ao GloboEsporte.com confiança  de que será liberado pela Legends 10 para participar da abertura dos Jogos Olímpicos. 

– Tenho um contrato com a Legends 10 e dois eventos já estavam marcados para esse mesmo dia. Amanhã (quarta-feira) teremos uma reunião para tentar a minha liberação – afirmou o Rei, antes do lançamento do projeto Pelé Academy, no Rio.

Após a entrevista ao GloboEsporte.com, o ex-camisa 10 participou de uma coletiva e confirmou a intenção de participar da abertura da Olimpíada, mas que já teria recebido para viajar na data e isso pode atrapalhar:

– Tenho contrato com uma empresa internacional e uma viagem marcada nessa semana toda. Eu gostaria de fazer, mas preciso da liberação deles.

Comandada pelo investidor inglês Kayne Anderson, a Legens 10 é um grupo americano que trabalha a marca de Pelé pelo mundo. O Rei do Futebol assinou contrato de representação com a empresa no fim de 2010, em um compromisso válido por 30 anos. A Legends é responsável pelas aparições do brasileiro em eventos, além de contratos publicitários.

Pelé bengala coletiva Academia Pelé (Foto: Marcos Arcoverde/Ag. Estado)Pelé chega de bengala a evento no Rio de Janeiro (Foto: Marcos Arcoverde/Ag. Estado)

Ao ser questionado pelo GloboEsporte.com sobre o motivo de sua presença no evento com Pelé, Abel Gomes, o responsável pela cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, confirmou a reunião com o Rei, mas não quis explicar a razão. Na despedida, Abel deu um beijo na mão do ídolo brasileiro.

Maior nome do esporte brasileiro, Pelé nunca disputou uma Olimpíada por ter se profissionalizado muito novo pelo Santos. Em 1958, com apenas 17 anos, já era campeão da Copa do Mundo com a seleção. Até os anos 80, apenas atletas amadores podiam participar dos Jogos.

O Atleta do Século, que fez duas cirurgias nos últimos anos, está usando bengala e ainda não consegue se locomover com facilidade sem o acessório – por ordem médica, precisa usar o acessório por tempo indeterminado.

Familiares e amigos tentam levantar o astral do Rei e lembram do exemplo de Muhamad Ali. Falecido recentemente, o boxeador emocionou o mundo com o esforço para acender a chama da Olimpíada em 1996. Com Mal de Parkinson em estágio avançado, Ali, um outro ícone do esporte e um dos maiores lutadores de todos os tempos, passou toda a força e dedicação naquele momento para todos os olhos do planeta se comoverem.

Durante o Tour da Tocha pela Baixada Santista, em julho, Pelé marcou presença, mas não chegou a conduzir o símbolo olímpico. Apareceu apenas na sacada do museu que guarda seu acervo pessoal, em Santos, acenou para o público e, emocionado, agradeceu a oportunidade de fazer parte dos Jogos de alguma maneira. 

Pelé Tour da Tocha Santos (Foto: Reprodução)Por causa de problemas físicos, Pelé não caminhou com a tocha olímpica em Santos (Foto: Reprodução)
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp