Connect with us

Esporte

Corinthians vence Inter fora de casa e garante a liderança com derrota do arquirrival

Publicado

on

Com gol de Elias, Timão controla maior parte do jogo no Beira-Rio e faz 1 a 0. Equipe de Cristóvão Borges termina a rodada na ponta com derrota do Palmeiras para o Botafogo. Torcida do Inter protesta com quebra-quebra.

RESUMÃO

  • PRIMEIRÃO – O Corinthians venceu o Internacional na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e terminou a 17ª rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, ajudado pelo Botafogo, que ganhou do ex-líder Palmeiras no Rio. O gol de Elias decretou a sétima derrota colorada numa sequência de nove jogos sem vitória – veja aqui a tabela da competição nacional.

     
  • PRIMEIRO TEMPO – Quem tinha a expectativa por um bom jogo ficou frustrado com a etapa inicial em Porto Alegre. Quase todas as jogadas paravam no último passe ou, quando chegavam aos atacantes, as bolas terminavam divididas, não limpas para as finalizações. A disputa foi truncada, com 42 passes errados, 22 do time da casa. Nesse cenário, o Corinthians jogou mais no campo do Inter, com 52% de posse de bola, nove bolas levantadas (contra quatro) e duas chances reais de gol (contra uma). Aos 41 minutos, isso foi premiado: dentro da área, Romero rolou para Elias tocar rasteiro no canto direto de Lomba (veja vídeo abaixo).

     
  • SEGUNDO TEMPO – Na volta para a etapa final, Falcão já tinha queimado as três substituições – no primeiro tempo, Jair já tinha entrado no lugar de Anselmo, machucado. Com Nico López e Sasha nas vagas de Valdívia e Vitinho, o Inter começou mais perigoso, principalmente com avanços pelos lados. Aos 5, após cruzamento para a área, Uendel acertou com o pé a cabeça de Ariel, mas o árbitro não marcou pênalti (veja vídeo abaixo). Mas o Corinthians logo reequilibrou o jogo, criando chances no contra-ataque. E perdeu a chance de aumentar. O time de Cristóvão Borges terminou com menos posse (46%), mas finalizou bem mais (11 a 4).

     
  • PROTESTO VIOLENTO – A reação de indignação, e até de violência, foi imediata. Após o jogo, um grupo de torcedores do Inter rumou ao portão de acesso dos jogadores para protestar contra a má fase do Colorado no Brasileirão. Na revolta, houve tentativas de invasão e até vidraças quebradas no estádio. A Brigada Militar teve de intervir para conter os ânimos dos manifestantes. As cobranças recaíram sobre a equipe, com gritos de “vergonha, time sem vergonha”, e contra a diretoria, materializada na figura do atual presidente Vitorio Piffero.

     
  • A VOLTA DE ELIAS – Depois de se recuperar de uma fratura na costela e de dois jogos vindo do banco, Elias voltou a ser titular do Timão neste domingo. Ao contrário das atuações contra São Paulo e Figueirense, quando apareceu pouco na frente, o volante voltou a ser o elemento-surpresa no ataque corintiano, com um gol e bons passes. Aos 29, cansado, com 27 passes certos e quatro errados, saiu para entrada de Rodriguinho.

     
  • ESTREIA COM REENCONTRO – Algoz do Corinthians na Taça Libertadores, quando ainda atuava pelo Nacional, do Uruguai, o atacante Nico López fez sua estreia pelo Inter justamente diante do adversário que já conhece. Ele entrou no intervalo, na vaga de Valdívia, e fez fumaça nos primeiros minutos. No total, porém, foram duas faltas cometidas, duas sofridas e nenhuma finalização a gol. Com o tempo, o uruguaio pode ser útil ao time de Falcão.

     
  • PRÓXIMOS JOGOS – Pela 18ª rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Na quinta, às 21h, o Internacional joga contra o Cruzeiro no Independência.

     
  • ZOEIRA ALVINEGRA – Depois do jogo, com menções a “DVD” e ao serviço de streaming Netflix, o perfil oficial do Corinthians abusou do sarcasmo no Twitter para debochar do Internacional. Às vésperas da decisão da Copa do Brasil de 2009, o então presidente colorado, Fernando Carvalho, convocou a imprensa para apresentar um DVD com lances em que o time alvinegro era supostamente favorecido pela arbitragem. Virou meme até hoje…

    Fonte: globoesporte
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp