Connect with us

Mundo

Ressaca em Copacabana atinge estúdio montado para Olimpíada

Publicado

on

Ondas, que chegam a 3 metros, cobriram parte da faixa de areia.
Estrutura montada no Posto 5 será ocupada pela imprensa estrangeira.

Fortes ondas atingiram estruturas montadas para a Olimpíada em Copacabana, neste sábado (30) (Foto: Daniel Silveira/G1)

Fortes ondas atingiram estruturas montadas para a Olimpíada em Copacabana, neste sábado (30) (Foto: Daniel Silveira/G1)

A forte ressaca que castiga a orla da Zona Sul do Rio na tarde deste sábado (30) já faz estragos na Praia de Copacabana: as ondas, que segundo alerta emitido pela Marinha poderiam chegar a 3 metros de altura, atingiram a estrutura erguida para abrigar estúdios de equipes de TV estrangeiras, que transmitirão competições olímpicas.

É a segunda vez que a estrutura montada na areia de Copacabana é afetada pela força do mar: em junho, outra ressaca chegou a arrancar grades instaladas para proteger a construção. Na ocasião, o Comitê Organizador da Olimpíada chegou a fazer uma contenção para diminuir o impacto das ondas e o avanço da maré.

Felipe de Sousa Silva, de 24 anos, trabalha numa barraca ao lado da estrutura olimpíca atingida pelas ondas. Ele contou que por pouco não perdeu mercadorias arrastadas pelo mar e disse ter visto funcionários usando tratores para refazer a faixa de areia mais afetada pela ressaca.

Dona de uma barraca na praia de Copacabana há 15 anos, Selma Martins de Araújo, de 45 anos, disse que a força das ondas neste sábado assusta, mas não é novidade. “Já vi ressaca pior, que chegava a invadir as garagens dos prédios’, contou ela.

A força das ondas atraiu também muitos curiosos, que pararam para fazer fotos e vídeos do fenômeno. Ainda de acordo com o alerta da Marinha, emitido na sexta-feira (29), a ressaca só deve perder força na manhã deste domingo (31).

Ressaca virou atração turística em Copacabana (Foto: Daniel Silveira/G1)Ressaca virou atração turística em Copacabana (Foto: Daniel Silveira/G1)

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp