Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Idaron confirma vacinação de 100% do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa em Rondônia

Publicado

on

Após o período oficial da campanha, 0,03% dos bovinos foram vacinados com acompanhamento da Idaron

Após o período oficial da campanha, 0,03% dos bovinos foram vacinados com acompanhamento da Idaron

De acordo Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), 99,97% do rebanho bovino e bubalinos foi vacinado e declarado no período da 40ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa. Após o período oficial, 0,03% foram vacinados com acompanhamento da Idaron, totalizando 100% dos animais que deveriam ser imunizados.

No total, foram vacinados 5.284.185 bovinos e bubalinos e declarados 13.196.269, sendo que apenas 1.291 animais foram vacinados após o período oficial da Etapa de Vacinação. De 88.786 proprietários de bovinos, apenas 127 pecuaristas não vacinaram seus animais e 212 não fizeram a declaração do rebanho.

Todos os municípios do Estado de Rondônia apresentaram índices de vacinação e declaração maiores de 99%. Mas os municípios de Alta Floresta d’Oeste, Alto Paraíso, Alvorada d’Oeste, Guajará-Mirim, Itapuã d’Oeste, Ministro Andreazza, Nova União, Novo Horizonte d’Oeste, Parecis, Pimenteiras d’Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe, Seringueiras, Theobroma e Vale do Paraíso alcançaram 100% do rebanho vacinado e declarado durante o período oficial.

O gerente de Defesa Animal da Idaron, Fabiano Alexandre dos Santos, ressaltou a importância de manter uma boa cobertura vacinal e o papel do produtor rural nesse processo. “Mais uma vez o pecuarista rondoniense mostra que reconhece sua importância na manutenção da área livre de febre aftosa no estado de Rondônia”, disse.

O presidente da Idaron, Anselmo de Jesus, salientou que manter bons índices de vacinação garante que carne sadia e as portas abertas para a exportação.

Rondônia é declarada internacionalmente área livre de febre aftosa com vacinação desde 2003.
Fonte: SECOM

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp