Connect with us

Mundo

Liberado 50% do 13º salário para aposentados e pensionistas do estado

Publicado

on

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon) receberam nesta sexta-feira (1) o adiantamento do abono natalino de 2016. De acordo com a presidente do Instituto, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, o benefício será estendido também aos servidores ativos. Os servidores dos demais órgãos estaduais terão a meta do décimo a antecipada no próximo dia 15.

Ao todo, são R$ 12.744 milhões destinados ao pagamento de inativos e pensionistas do Executivo e autarquias, e mais R$ 380 mil para os servidores ativos.

“O Instituto tem em sua folha sete mil beneficiários, boa parte deles vivendo na capital e no interior, o que se conclui que boa parte dos recursos do adiantamento do abono natalino vai ficar no próprio estado, favorecendo a economia”, ponderou a presidente Maria Rejane.

Ela completou que a antecipação de 50% do 13º salário dos aposentados  e pensionistas tem sido rotina no Iperon, um compromisso da gestão do Instituto e do governo estadual. “Enquanto em muitos outros estados os gestores têm encontrado uma série de dificuldades para efetuar o pagamento no período legal, Rondônia tem o privilégio de fazer a antecipação, aliviando as despesas de final de ano em pelo menos 50% com relação ao pagamento de pessoal”, concluiu Maria Rejane.

Fonte: rondoniagora

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp