Connect with us

Esporte

Com presidente no meio da torcida, islandeses fazem festa após derrota

Publicado

on

Eleito para assumir a presidência do país nórdico em agosto, Gudni Johannesson
deixa tribuna de lado para assistir à surpresa desta Eurocopa nas arquibancadas.

A Islândia foi eliminada neste domingo da Eurocopa com uma derrota por 5 a 2 para a França. Mesmo assim, os torcedores da pequena ilha no Atlântico Norte festejaram a campanha histórica da equipe que realizou a sua estreia na competição. Entre eles, estava ninguém menos que o presidente eleito do país, Gudni Johannesson, que deixou de lado o conforto das tribunas para assistir ao duelo das arquibancadas do Saint-Denis. Francois Hollande, o presidente da França, também esteve presente, mas sem o mesmo engajamento e se manteve mais reservado.

Professor de história na Universidade da Islândia, Johannesson foi eleito em junho para a presidência do país de 330 mil habitantes e assume o cargo em agosto. Ao lado de outros milhares de islandeses, fez mais uma bonita festa em um dos estádios da Eurocopa e, mesmo com a derrota, a parte azul das arquibancadas comemorou com os atletas após o apito final.

Torcida Islândia x França (Foto: Reuters)Torcida da Islândia festeja campanha do time apesar da derrota para a França (Foto: Reuters)

Neste domingo, no Stade de France, terminou o conto de fadas islandês na Eurocopa de uma das piores formas possíveis, com uma goleada: 5 a 2. A França demorou poucos minutos para aniquilar o sonho nórdico, resolvendo o jogo no primeiro tempo: Giroud, aos 12, Pogba, aos 20, Payet, aos 40, e Griezmann, aos 42, abriram 4 a 0 antes do intervalo. No segundo tempo, Sigthórsson chegou a diminuir, aos 11, mas Giroud voltou a marcar, aos 13, e o gol de Bjarnason, aos 39, serviu apenas para a torcida que veio da ilha do norte manter a animação até o apito final.

Aron Gunnarsson na torcida Islândia x França (Foto: Reuters)Aron Gunnarsson faz o tradicional selfie no meio da torcida após duelo entre Islândia e França (Foto: Reuters)
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp