Connect with us

Esporte

“Acabou a maldição contra a Itália”, diz jornal alemão depois de classificação

Publicado

on

Publicação italiana “Gazzetta Dello Sport” lembra que saída foi de cabeça erguida.

alemanha001Acabou a maldição. Assim a imprensa celebrou a classificação diante da Itália nos pênaltis neste sábado pelas quartas de final da Eurocopa. O jornal Bild estampou em sua manchete: “Sim, sim, sim, acabou a maldição contra a Itália!”. Em confrontos, a freguesia era grande.

Até este sábado, a Alemanha nunca levou a melhor em grandes torneios diante da Azzurra. Quatro delas foram em mata-matas, com a Itália vencendo todas. As outras quatro foram nas fases de grupos, e todas terminaram em empate. Os italianos venceram a final da Copa do Mundo de 1982, na Espanha (3 a 1), as semifinais das Copas de 1970 no México (4 a 3) e 2006 na própria Alemanha (2 a 0), além da semi da última Euro, em 2012, na Polônia (2 a 1).

A revista Kicker também se manifestou e agradeceu e Hector, que encerrou as cobranças, e também Neuer que defendeu dois pênaltis: “Obrigado Neuer e Hector, a Alemanha está nas semifinais”.

A celebração também veio do governo alemão. Steffen Seibert, porta-voz da chanceler alemã Angela Merkel, parabenizou a equipe no Twitter : “À beira da crise de nervos, mas feliz. Muitos parabéns à Mannschaft!”

Já a Gazzetta Dello Sport, principal diário esportivo italiano, publicou no seu site: “Estamos fora, mas de cabeça erguida”.

Fonte: globoesporte

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp