Connect with us

Esporte

Prass festeja 1ª convocação e Jesus pede respeito ao goleiro de 37 anos

Publicado

on

Companheiros no Palmeiras, Gabriel Jesus e Fernando Prass concederam entrevista juntos após o treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Enquanto o goleiro de 37 anos festejou seu primeiro chamado para defender a Seleção Brasileira, o atacante de 19, em tom de brincadeira, prometeu pedir ao jovem elenco olímpico para respeitar o veterano.

Fernando Prass, Neymar e Douglas Costa são os três atletas com idade acima de 23 anos convocados pelo técnico Rogério Micale para defender o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro. Com o chamado inédito, o goleiro palmeirense se sente rejuvenescido.

“Existe muito preconceito e às vezes a idade engana. Há meninos com a lataria boa e o motor ruim. Estou motivado e com vontade de trabalhar, como se fosse um garoto da idade do Gabriel”, disse Prass. “Quando você é jovem e talentoso, fica mais fácil. Com a idade avançada, tudo é mais restrito”, acrescentou, sentado ao lado do atacante.

Cobiçado pelos principais clubes da Europa, Gabriel Jesus era presença praticamente certa na lista de convocados para os Jogos Olímpicos, divulgada nesta terça-feira. Com passagem pelas categorias de base do time nacional, ele ficou emocionado ao ver o nome do companheiro de clube na relação.

“É um excelente profissional, merecedor de tudo isso. Na hora que vi a convocação dele, comemorei mais do que a minha. A primeira coisa que vou falar (aos jovens da Seleção) é para respeitá-lo”, disse Jesus, bem-humorado. “É um jogador experiente. Não gosto de falar que é mais velho, porque fica feio”, brincou o garoto.

Destacado por Micale em função de seu perfil de líder, Fernando Prass espera também aprender com os jovens. “É claro que esperam uma postura diferente de um jogador mais experiente. Tomara que eu consiga transmitir algo, mas o grupo é feito de trocas e também vou agregar algo deles”, afirmou o goleiro.

Gabriel Jesus, em fase de rápidas transformações na vida, já pensa em um final feliz ao lado de seu novo companheiro de Seleção. “Minha vida mudou completamente, nem sei como descrever. Tive a chance de jogar no profissional e me manter. Disputei o Mundial sub-20 e agora estou nas Olimpíadas. Fico muito contente”, afirmou.

O elenco convocado pelo técnico Rogério Micale se apresenta na Granja Comary no dia 18 de julho. Caso o Brasil avance até a final, Gabriel Jesus e Fernando Prass perderão os jogos do Palmeiras contra Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Vitória, Atlético-PR e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: footstas 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp