Connect with us

Esporte

Paraolímpicos de Rondônia trazem quatro ouros de competição nacional

Publicado

on

O Rondoniense Mateus Evangelista foi o grande nome de Rondônia na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro na Zona Sul de São Paulo na 24 a 26 de Junho deste. Mateus conquistou nada menos do que 03 (três) medalhas de ouro nas provas de 100, 200 e no Salto em Distância na classe T e F37 (classe de atletas com paralisia cerebral). Mateus Evangelista, hoje é atleta do Rondônia Clube Paralímpico (RCP) e Atleta da Seleção Principal do Brasil do Paratletismo, como também é uma das esperanças de medalhas ao Brasil nos Jogos Paralímpicos do RIO/2016. Outro atleta rondoniense que se destacou foi Kesley Josué Pereira que conquistou 01(um) ouro na prova de 200 metros rasos e 01 (uma) prata nos 100 metros rasos na classe T13 (classe destinada para atleta com baixa visão).

Nesta primeira etapa que aconteceu neste final de semana e como também na segunda que acontece em Julho de 14 a 17 de Julho, os atletas ainda buscam seus tempos e marcas para que os coloquem dentro dos critérios da modalidade de atletismo para que possam representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos do RIO/2016.

Confira como ficaram os resultados dos rondonienses na Etapa Nacional de Atletismo:

1-Gabriel Castelo Branco: Ficou na quinta posição na prova do salto em distância na classe F38 (classe de atletas com paralisia cerebral);

2-Hélio Duarte dos Santos Filhos: Ficou na quarta posição na prova dos 100 metros rasos na F36 (classe de atletas com paralisia cerebral);

3-Kesley Josué Pereira Teodoro: Conquistou 01 (uma) medalha de Ouro na prova dos 200 metros rasos e 01 (uma) Medalha de Prata na prova dos 200 metros rasos;

4-Marcos Matheus Gonzaga Chaves: Não completou a prova porque teve uma entorse no tornozelo durante a prova dos 800 metros;

5-Mateus Evangelista Cardoso: Conquistou 03 (três) medalhas de Ouro nas provas dos 100, 200 metros rasos e no salto em distância na Classe T e F37 (classe destinada a atleta com paralisia cerebral).

Participam deste evento mais de 602 atletas dos principais clubes brasileiros e atletas de outros países que vem aos jogos para uma adaptação ao clima, locais de competições e para melhorarem suas marcas e tempos pela proximidade dos Jogos Paralímpicos do RIO/2016.

Acompanharam ainda a delegação a Prof. Paula Teles Pimentel (Staff), Ricardo Silva de Souza (Staff) e Silvio Roberto Corsino do Carmo que é o Técnico da Equipe e o Chefe da Delegação.

“Para, Silvio o dever foi cumprido com os resultados dos atletas rondonienses, todos os atletas melhoraram suas marcas e o seus tempos, Mateus voltou a saltar bem e chegou com a marca de 5.98 cm, Kesley baixo seu tempo nos 100 metros e com isso aumentou suas chances e ficou próximo dos critérios que estabelecem as vagas da modalidade do atletismo que ainda estão abertas para atletas conquistarem suas vagas” finalizou Silvio.

Agradecimento

“A Presidente da Federação Rondoniense Paralímpica de Esportes de Rondônia (FROPE), Edislaíne da Silva agradece aos parceiros que deram o apoio para que os atletas e a delegação pudessem viajar para este evento: SEJUCEL (Ilmar Esteves) que cedeu 05 passagens aéreas, SEMES (Rafael Claros) que cedeu 02 Passagens aéreas e o Sistema FECOMERCIO (Ranieri) que cedeu 01 passagem aérea” Disse Edislaíne da Silva.

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA AMPLIAR.

Paraolímpicos de Rondônia trazem quatro ouros de competição nacional
Paraolímpicos de Rondônia trazem quatro ouros de competição nacional
Paraolímpicos de Rondônia trazem quatro ouros de competição nacional

Fonte: Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp