Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Coreia do Norte volta a realizar testes nucleares com míssil balístico

Publicado

on

Esta é a quarta tentativa de lançamento nos últimos meses; ação pode atingir base militar norte-americana no Oceano Pacífico e preocupa nações aliadas aos Estados Unidos

Míssil saiu da costa leste norte-coreana; ainda não se sabe se lançamento foi bem sucedido
Reuters

Míssil saiu da costa leste norte-coreana; ainda não se sabe se lançamento foi bem sucedido

A Coreia do Norte voltou a disparar um mísseis Musudan de alcance intermediário na noite dessa terça-feira (21). O projétil, lançado a partir da costa leste do país, foi lançado depois que autoridades norte-americanas e sul-coreanas afirmaram que uma primeira tentativa havia falhado. Não ficou claro se o segundo lançamento, duas horas mais tarde, foi bem sucedido. Segundo militares, essa é a quarta tentativa nos últimos meses.

O míssil percorreu cerca de 400 quilômetros e atingiu uma altitude de 1.000 quilômetros, surgindo como o teste mais eficiente até agora. O alcance dos testes têm preocupado os Estados Unidos e alguns de seus aliados – como Tóquio e Coreia do Sul –, já que os projéteis podem atingir bases militares norte-americanas localizadas no Oceano Pacífico.

O ministro de Defesa do Japão, Gen Nakatani, disse que o lançamento mais recente demonstra um “certo nível de capacidade” e poderia significar maiores esforços norte-coreanos em cobrir o território japonês. Para ele, o disparo mostra uma preocupante evolução no programa de mísseis do regime de Kim Jong-un. “A ameaça ao Japão está a intensificar-se”, disse o ministro.

Fonte: IG  / * Com informações da Reuters e do Estadão Conteúdo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp