Connect with us

Destaque

Jogo rápido: 5 minutos para você saber tudo da 9ª rodada do Brasileiro

Publicado

on

Confira um resumo rápido da 9ª rodada do Brasileirão.  No fechamento da jornada, Palmeiras termina como líder, mesmo tendo o mesmo número de pontos – 19 – do Internacional. Time paulista leva vantagem no saldo de gols. Confira os resultados.

 

Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz

Atlético-PR 1 x 0 Santos

América-MG 2 x 1 Coritiba

Vitória 1 x 2 Chapecoense

Atlético-MG 3 x 0 Ponte Preta

Flamengo 2 x 2 São Paulo

Corinthians 3 x 1 Botafogo

Figueirense 3 x 2 Internacional

Sport 2 x 1 Fluminense

Grêmio 2 x 0 Cruzeiro 

 

A classificação completa está aqui

 

1 – Com a vitória sobre o Santa Cruz (3 a 1), o Palmeiras manteve o aproveitamento de 100% jogando como mandante (5 vitórias em 5 partidas). No jogo, o time de Cuca fez um primeiro muito bom, abriu dois gols de vantagem e deixou o Santa Cruz acuado no campo de defesa. Na etapa final, o time pernambucano partiu para o ataque, equilibrou a partida e diminuiu a contagem com um gol do artilheiro Grafite – em posição irregular. Mas, em um contra-ataque, Gabriel Jesus fez boa jogada pela direita e cruzou para Dudu, livre, fazer o terceiro. Além de chegar aos 19 pontos e a liderança da competição, o Palmeiras tem o melhor ataque do torneio – 19 gols.

 

2 – Em um jogo com 5 gols, com várias oportunidades de gols criadas e final emocionante, oFigueirense bateu o Internacional por 3 a 2. O time da casa fez 3 a 1 no placar aos 34 minutos da etapa final, mas o Inter não se entregou, fez o segundo e pressionou muito no final da partida. Teve a grande chance já nos acréscimos, mas Aylon perdeu o gol de empate, em um lance que o goleiro do time catarinense estava batido. Em um jogo movimentado não poderia faltar lances duvidosos. O Colorado reclama da marcação de um pênalti – na cobrança o Figueirense abriu o placar. Já os catarinenses reclamam que a bola saiu antes do cruzamento de Andrigo para Vitinho no segundo gol do Internacional. Com a vitória, o Figueirense mostra força jogando em casa. Dos 12 pontos que a equipe fez no Brasileiro, 11 deles foram conquistados em Florianópolis. Já o Internacional, que só havia levado 3 gols nas primeiras 8 rodadas, levou 3 só na partida contra o Figueirense.

 

3 – O Grêmio é mais um clube com 100% de aproveitamento jogando como mandante. A quarta vitória em casa foi sobre o Cruzeiro (2 a 0). O time gaúcho, que chegou aos 18 pontos – Palmeiras e Inter, os dois primeiros têm 19 –, tomou a iniciativa foi melhor e virou o primeiro tempo em vantagem com um gol marcado por Luan no final da etapa final. Já no início da etapa complementar, o Grêmio marcou o segundo, com Douglas. Em péssima fase, o Cruzeiro, que ainda perdeu um pênalti na partida, perdeu pela 5ª vez no torneio e termina a rodada na última colocação.

 

4 – Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e perder o técnico Tite, o Corinthians se reabilitou no torneio ao vencer o Botafogo por 3 a 1. A partida foi bem equilibrada, com o Botafogo, bem postado em campo, dificultando as coisas para o Timão. A vitória corintiana aconteceu porque o time paulista tem jogadores mais qualificados do que a equipe carioca, como o meia Marquinhos Gabriel, que fez o segundo gol do time da casa, quando a partida estava empatada, em uma bela jogada individual. Com o triunfo, o Corinthians termina a rodada na quarta colocação, enquanto o Botafogo segue entre os quatro piores.

 

5 – No empate entre Flamengo e São Paulo (2 a 2), o time paulista esteve na frente em duas oportunidades, com dois gols marcados pelo argentino Calleri, que acabou sendo expulso no 2º tempo, mas quem deve lamentar o resultado é o Flamengo. A equipe carioca conseguiu empatar o jogo em duas oportunidades, criou chances para a virada e ainda perdeu um pênalti nos acréscimos com Alan Patrick. Com a igualdade, Flamengo e São Paulo terminam a rodada com o mesmo número de pontos, 14.O time paulista termina na quinta colocação, pois tem o saldo de gols melhor e o rubro-negro fica em sexto.

 

6 – Outra equipe com 14 pontos é a Chapecoense. O time catarinense perde para São Paulo e Flamengo no número de vitórias. Para conseguir seu terceiro triunfo – o segundo como mandante – o time catarinense bateu o Vitória por 2 a 1. Já o Vitória, que pressionou nos minutos finais e não conseguiu o empate, perde pela primeira vez jogando em Salvador no atual Brasileiro.

 

7 – Com a vitória sobre o Fluminense (2 a 1), finalmente o Sport conseguiu vencer a primeira partida como mandante – agora só o Cruzeiro não venceu em casa. O gol do triunfo aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo e foi marcado por Diego Souza, que teve uma passagem curta pelo Fluminense no início da temporada. Mesmo com a vitória suada, o Sport segue na zona de rebaixamento. O Fluminense não perdia no Brasileiro desde a 4ª rodada.

 

8 – Mesmo com o zagueiro Paulo André marcando no final da partida, o Atlético-PR mereceu vencer o Santos por 1 a 0. Depois de um início de jogo bem ruim, as duas equipes perderam chances nos últimos 20 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o time paranaense melhorou de produção, com o técnico Paulo Autuori acertando nas substituições, e dominou o jogo. Nas últimas 4 partidas disputada, o Furacão venceu 3, enquanto que o time da Vila Belmiro sofre uma derrota depois de conquistar 3 vitórias consecutivas.

 

9 – Em pouco mais de 14 horas, o Estádio Independência foi palco de duas vitórias de clubes mineiros em situação delicada no torneio. No sábado, o América-MG bateu o Coritiba, de virada, por 2 a 1. O veterano Kléber marcou para os paranaenses, mas o América-MG aproveitou uma falha do arqueiro e outra do miolo de zaga do Coxa para virar o resultado e conseguir sua segunda vitória no torneio. O Coelho, pelo número de gols marcados, deixou a lanterna. No domingo cedo, o Galo conseguiu sua segunda vitória no campeonato – só havia vencido na estreia – ganhando da Ponte Preta, sem dificuldades por 3 a 0. O triunfo tirou o Atlético-MG, que aos poucos vai podendo usar seus principais jogadores, da zona de rebaixamento, já o time campineiro, perde após conquistar duas vitórias consecutivas

 

10 – Nas 10 partidas foram marcados 32 gols (média de 3,2) – foi o maior número de gols até aqui.Apenas a Chapecoense ganhou como visitante e oito mandantes ganharam – maior marca no torneio até agora– e também só ocorreu um empate (Flamengo e São Paulo). Nas duas últimas rodadas só aconteceram 2 vitórias de visitantes. Na 8ª rodada, só o Flamengo ganhou fora e na 9ª rodada, como já tido, só a Chapecoense ganhou três pontos como visitante.

 

Líderes até aqui:

 

9ª rodada – Palmeiras (saldo de gols)

 

8ª rodada – Internacional (isolado)

 

7ª rodada – Internacional (isolado)

 

6ª rodada – Corinthians (número de cartões)

 

5ª rodada – Internacional (isolado)

 

4ª rodada – Grêmio (saldo de gols)

 

3ª rodada – Santa Cruz (saldo de gols)

 

2ª rodada – Santa Cruz (saldo de gols) 

 

1ª rodada – Palmeiras (saldo de gols)

 

Fonte: PERON NA ARQUIBANCADA / globo esporte.com

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp