Connect with us

Política

Léo Moraes destaca aprovação do Programa Bolsa Atleta em Rondônia

Publicado

on

O deputado estadual Léo Moraes (PTB-Porto Velho) foi o relator do projeto de lei de autoria do Poder Executivo Estadual que cria o Programa Bolsa Atleta em Rondônia. Após emitir parecer favorável à matéria, o projeto foi aprovado pelos demais parlamentares durante votação em Plenário.

Segundo Léo Moraes, a iniciativa garantirá apoio financeiro a atletas rondonienses em valor a ser estipulado pelo Governo e previsto em orçamento. O deputado ressaltou que encampou a bandeira desde o início do seu mandato e disse ser gratificante colher frutos para os desportistas do Estado.

“Sinto-me honrado em contribuir com o desenvolvimento do esporte. Temos que voltar nossos esforços para esta área, no que depender de mim, estarei sempre à disposição para defender, na medida das minhas possibilidades e limitações, os interesses dos nossos esportistas”, afirmou Léo Moraes.

O Programa Bolsa Atleta objetiva garantir a manutenção da carreira dos atletas e técnicos de alto rendimento, almejando promover melhores condições para o treinamento esportivo e a participação de competições, visando o desenvolvimento pleno das carreiras e a renovação periódica das gerações de atletas com potencial para representar as entidades de suas respectivas modalidades, como também o Estado de Rondônia nas principais competições nacionais e internacionais.

Noutro ponto, a partir da concessão do benefício aos atletas, paratletas e técnicos, o Programa minimizará os custos realizados pelo Poder Executivo no que se refere às inscrições em competições, passagens, hospedagem e alimentação, nos eventos esportivos, no transporte urbano, na aquisição de materiais e equipamentos esportivos ao treinamento dos desportistas e na participação em cursos de aprimoramento técnico-profissional.

Fonte: rondoniagora

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp