Connect with us

Política

Emenda de R$ 100 mil do deputado Saulo contempla produtores

Publicado

on

Ordem de Serviço será assinada nesta quinta-feira pelo prefeito de Ariquemes…

image (1)O prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim (PDT), assinará na quinta-feira (16), a Ordem de Serviço do Programa Cultivar Rural, que conta com apoio do deputado Saulo Moreira (PDT) através de emenda de autoria dele no valor de R$ 100 mil, e nesta etapa, contemplará os produtores das Linhas C 60 e 65.

De acordo com o parlamentar, o programa vem trazendo inúmeros benefícios para os pequenos produtores rurais, e visa incentivar o aumento da produção agrícola e diversificação de culturas nas propriedades rurais no município.

O prefeito Lorival Amorim explica que o Cultivar Rural já atende cerca de 400 famílias. A meta, ressalta, é atingir 800. “Através do Programa, os agricultores familiares têm até 70% de economia no trabalho”, salienta, agradecendo ao deputado Saulo Moreira “por mais esta parceria em favor dos produtores da região”.

O Cultivar Rural é executado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic) e concede ao pequeno produtor rural cinco horas de mecanização agrícola, auxiliando no preparo do solo para plantio das mais diversas culturas. É único no Estado, e já atendeu às regiões do Assentamento Terra Prometida, localizado na Linha C 60 (BR 421); Linha C18 (região da Paca Assada), Linha C 45, (Quatro Cachoeiras), Assentamento Maria José Rique e Distrito de Joelândia.

 

ALE/RO – DECOM – [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp