Connect with us

Esporte

Flamengo é o campeão do NBB8

Publicado

on

Com uma defesa muito agressiva, limitando o adversário a sua menor pontuação na série, velocidade nos contra-ataques, buscando incessantemente a cesta fácil e um trabalho de cinco contra cinco onde o aspecto coletivo ficou evidenciado, foram 21 assistências contra 6 do adversário, o Flamengo venceu o Bauru por 100 a 66 e sagrou-se campeão do Novo Basquete Brasil, em sua oitava edição. Este foi o quinto título do Flamengo, sendo quatro consecutivos, no NBB.

Depois de um primeiro tempo de muito equilíbrio (39 a 32), o time dirigido pelo técnico José Neto voltou com a corda toda para a etapa complementar. Comandados pelo ala Marcelinho Machado, pelo ala/pivô Olivinha e pelo pivô J. P. Batista, o rubro-negro carioca tomou conta do jogo.

Com uma tremenda surra no segundo tempo (61 a 34),  o Flamengo fechou o jogo com muita facilidade e levou a sua apaixonada torcida ao delírio, na tarde deste sábado, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

Olivinha com 22 pontos e 9 rebotes no jogo 5 e 12,5 pontos e 7,2 rebotes na série, foi eleito o MVP do playoff final do NBB8.

Aos 41 anos e cinco títulos do NBB, Marcelinho Machado foi o nome do jogo ao anotar 26 pontos, 18 deles em 6 bolas convertidas de 3 pontos em 9 arremessadas, ou seja, 66,7% de aproveitamento, pegar 10 rebotes e distribuir 6 assistências. Pela primeira vez envergando a camisa do time carioca, J. P. Batista com 20 pontos e 6 rebotes foi outro destaque da equipe.

Pelo Bauru que encontrou enorme dificuldade para jogar, os destaques foram o armador Paulinho Boracini com 14 pontos e os alas Alex Garcia e Jefferson William ambos com 11 pontos e 6 rebotes. A grande decepção da torcida bauruense foi  o ala Robert Day com apenas uma bola de 3 pontos convertida em sete tentadas (14,3%). A equipe do Bauru, conhecida pelas suas bolas de 3 pontos, também não esteve bem, ao arremessar 30 bolas e converter apenas 5 delas, com 16,7% de aproveitamento.

Fonte: Sportv

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp