Connect with us

Novelas

EI reivindica massacre de Orlando e classifica Mateen de soldado do califado

Publicado

on

Cairo, 13 jun (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou novamente nesta segunda-feira o massacre de Orlando (Estados Unidos), que deixou 50 mortos e 53 feridos, e qualificou o autor, Omar Mateen, como um “soldado do califado”.

“O irmão Omar Mateen, um soldado do califado, realizou uma incursão de segurança com a qual conseguiu irromper no clube noturno de homossexuais de Orlando, onde matou e feriu mais de cem antes de ser assassinado”, disse o EI através de sua emissora de rádio “Al Bayan”.

Esta mensagem sucede à divulgada ontem pela agência “Amaq”, vinculada ao grupo extremista, no qual expressava em termos similares que o massacre tinha sido obra de “um soldado do califado”.

O EI insistiu que “Deus permitiu (a Mateen) atacar os imundos cruzados (…)” e destacou que este atentado é “o maior registrado nos EUA pelo número de mortos”.

Desta forma, o grupo extremista confirmou a identidade do agressor, que era americano de origem afegã e que foi investigado em duas ocasiões entre 2013 e 2014 pelo FBI por possível vínculo com grupos terroristas.

Mateen, que levava um fuzil e uma pistola, fez vários reféns na boate frequentada por homossexuais, antes de ser morto em um enfrentamento com agentes das forças da ordem.

O prefeito da cidade de Orlando, Buddy Dyer, declarou ontem que das 50 pessoas mortas como consequência do massacre em uma boate gay de Orlando, 39 delas morreram no local e as outras 11 no hospital.

O ataque, que começou por volta das 2h local (3h, em Brasília) do domingo, é o pior tiroteio em massa na história do país, e foi qualificado pelo presidente americano, Barack Obama, qualificou o ataque de “ato de terrorismo e ódio”.

Fonte: Bol

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp