Connect with us

Mundo

Homem que dormia na rua morre após madrugada mais fria do ano em São Paulo

Publicado

on

Após a madrugada mais fria do ano na cidade de São Paulo, com 5,5°C, um homem que dormia em frente à estação Belém do metrô, na zona leste, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (10).

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o homem, de 55 anos, estava sobre um pedaço de papelão, usando uma coberta fina.
 
O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, foi avisado por moradores de rua sobre a morte. “É um local que tem grande pressão por vagas, com muitos irmãos de rua, mas nenhuma vaga emergencial foi aberta aqui”, disse ele à Folha.
 
A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o padre Júlio não descarta que o homem tenha morrido de frio e cobra da prefeitura a abertura de vagas emergenciais na região.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, 1.000 vagas em centros de acolhida foram abertas pelo Plano de Contingência para Baixas Temperaturas, iniciado em 16 de maio. Além destas, há outras cerca de dez mil fixas, e nem todas foram preenchidas. 
 
Fonte: Bol (Com informações da Folha de S.Paulo)

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp