Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Raupp e Marinha pedem ao Ministro urgência no leilão da Usina Tabajara em Machadinho

Publicado

on

É uma excelente notícia que recebemos do ministro Fernando Bezerra, disseram o senador.

O Senador Valdir  Raupp e a deputada federal Marinha Raupp pediram ao ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, urgência na publicação do edital do leilão da Usina Tabajara, em Machadinho do Oeste. O pedido foi feito durante audiência nesta segunda-feira(06).

O Senador e a deputada receberam a informação do ministro de que até o primeiro semestre de 2017, será publicado o edital de licitação das obras de implantação da usina  que terá 400 Megawatts de capacidade de geração de energia.

É uma excelente notícia que recebemos do ministro Fernando Bezerra, disseram o senador e a deputada, que há muito anos trabalham para que Machadinho do Oeste receba esse grandioso empreendimento.

Eles também debaterem com o ministro os problemas decorrentes de impactos ambientais, principalmente relacionados aos povos indígenas, que habitam a região.

Ficou acertado que em ação conjunta dos Ministérios das Minas e Energia, da Justiça e da Funai será realizada nos próximos dias, uma expedição a área atingida pela construção da usina para que sejam equacionados os problemas decorrentes do empreendimento.

Resolvido esse último impasse que há com os indígenas, o Ministério das Minas e Energia ficará apto a publicar o edital para construção da hidrelétrica Tabajara, informou o senador Raupp.

Na opinião do senador e da deputada, a construção da hidrelétrica vai promover o desenvolvimento imediato da região  com a geração de emprego e renda, a partir da contratação dos trabalhadores para a citada obra.

Fonte: rondoniadinamica

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp