Connect with us

Esporte

Atletas rondonienses conquistam três medalhas de ouro na Copa das Federações de Taekwondo realizada em Pernambuco

Publicado

on

O superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes, recebeu nessa terça-feira (31) os atletas Maicon Gabriel, Marivânia Costa, Juan Eduardo, Artur Gouveia, Marcus Cardoso, Frank Lopes e Giovana Gouveia; e o técnico José Torres, que participaram do Campeonato Copa das Federações de Taekwondo 2016 realizado em Recife (PE). Os atletas, que conquistaram três medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze, receberam passagens aéreas do governo do estado para participarem da competição, que teve início no dia 20 de maio e encerrou-se no dia 22.

Além do pódio e medalhas para o currículo, a equipe de Rondônia garantiu pontuação para o ranking nacional. A vitória na Copa vale 10 pontos.

De acordo com balanço divulgado pela Sejucel, o governo de Rondônia concedeu passagens para as Federações Estaduais de Judô, Paradesportiva, Atletismo, Jiu Jitsu, Karatê, Futebol, Taekwondo, entre outras.

De acordo com Rodnei Paes, a Sejucel tem buscado atender às federações nas reivindicações das passagens aéreas para os atletas participarem de competições fora do estado e até mesmo fora do País. “Alguns critérios devem ser obedecidos. Deve ser feita uma solicitação do atleta junto à federação estadual para uma competição, principalmente pelo fato de a federação estar cadastrada na Confederação Brasileira. A Sejucel tem atendido às 29 federações do estado com vários atletas de modalidades individuais e coletivas”, disse o superintendente, destacando que para receber esse apoio a federação deve estar cadastrada no Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel).

Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Assessoria
Secom – Governo de Rondônia

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp