Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Crise na Bolívia fecha fronteira em Rondônia

Publicado

on

O racionamento de energia ocasionado pela grave crise no setor energético boliviano já vem trazendo enormes prejuízos à economia do país. Neste último final de semana, o problema atingiu os moradores da pequena cidade comercial de Guayaramérin, que faz fronteira com a cidade brasileira de Guajará-Mirim, no estado de Rondônia.

De acordo com informações concedidas pelo Porto Oficial, a tradicional travessia de voadeira realizada do lado brasileiro para a cidade boliviana foi suspensa, deixando milhares de turistas sem poder realizar as compras, em sua maioria roupas e equipamentos eletrônicos.

Apenas nesta última semana, o porto foi fechado por duas oportunidades, sendo a primeira na última quinta-feira (26) e o segundo fechamento no sábado (28) que perdurou até este último domingo (29).

A crise econômica e política que a Bolívia vem passando é fruto de uma política que dilacerou vários setores produtivos e industriais do país vizinho. O presidente Evo Morales segue com sua imagem arranhada com grande parte dos bolivianos e busca sem sucesso, reverter a situação que pode culminar com a perda do seu mandato que já perdura há mais de uma década no país.

 

Fonte: Rondoniaovivo.com

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp