Connect with us

Mundo

Chama olímpica será conduzida por 165 pessoas em 40km de Porto Velho

Publicado

on

A contagem regressiva para a passagem da tocha olímpica por Porto Velho teve início. Restando um mês para a chegada de um dos maiores símbolos dos Jogos Olímpicos, que já está em circuito por cidades do Nordeste, os escolhidos para conduzir a chama no revezamento já começaram a se preparar.

A chama chegou ao Brasil no dia 3 de maio com 95 dias em percurso previsto na agenda, incluindo 327 cidades das cinco regiões do país. Passando pelas mãos de 12 mil condutores até chegar, no dia 5 de agosto, ao Estádio Maracanã, será usada para acender a Pira Olímpica e celebrada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em Rondônia, a tocha chega na capital no dia 22 de junho e será guiada diretamente para a comunidade ribeirinha São Sebastião. Confirmada como um dos pontos de parada da tocha olímpica, a comunidade, localizada na margem esquerda do Rio Madeira, já está organizando a festa no campinho de futebol. Para chegar ao local, a tocha será conduzida em uma embarcação e em seguida percorrer cerca de 40 km pela capital rondoniense, parando em pontos turísticos como a Praça das Três Caixas d’Água e a Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Ao todo, 165 pessoas vão se revezar para conduzir um dos principais símbolos das Olimpíadas, incluindo atletas, educadores, e personalidades importantes na história da cidade. Porto Velho será um dos poucos locais onde a chama vai pernoitar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp