Connect with us

Novelas

Governador Confúcio Moura autoriza contratação de policiais e bombeiros militares

Publicado

on

Governador assinou decreto durante formatura militar.

Foi assinado na tarde desta quinta-feira (19) o decreto de contratação de 418 novos policiais militares durante a formatura militar realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho. O governador Confúcio Moura ressaltou que, em razão da conjuntura atual, teve que aumentar o controle e fazer novos cortes no governo para garantir a contratação de novos policiais militares e bombeiros. “Estamos investindo em várias frentes para combater a criminalidade, a contratação dos novos policiais vem reforçar as ações de estratégia e inteligência da segurança pública em Rondônia”.

Confúcio Moura destacou a importância da Polícia Militar para a sociedade rondoniense, sua presença e suas ações que inibem a criminalidade. Ressaltou que a contratação desses policiais aumentará a segurança da população.

Na solenidade,  o governador informou que autorizou e já foi publicado no Diário Oficial a contratação de 86 bombeiros militares  formados em março passado após seis meses de curso preparatório.  O decreto que incluiu os novos bombeiros militares ao Quadro Efetivo de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia foi publicado no dia 12 no Diário Oficial.

FORMAÇÃO

O curso de formação de policiais militares durou sete meses e teve carga horária de 1.206 horas-aula. Durante este período, os soldados da PM estudaram sobre policiamento ostensivo, armamento, munição e tiro, uso diferenciado da força, direitos humanos e relacionamento com a imprensa, bem como, comunidade e autoridades da área judicial. Superaram também, diariamente, limites físicos e psicológicos, ao participar de estágio de instrução e operações em área de selva, para avaliar atributos como o medo, união e persistência.

Fonte: tudorondonia

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp