Xavi terá recusado a proposta do Barcelona
Volte-face na ‘novela’ em torno do comando técnico do Barcelona. Após a imprensa espanhola e qatari ter dado como certo o regresso de Xavi Hernández a Camp Nou, desta feita como treinador, eis que surgem informações que apontam para que as negociações tenham caído por terra.
Segundo adianta o jornal Marca, o antigo internacional espanhol terá recusado a proposta apresentada pelo diretor desportivo blaugrana, Éric Abidal, e pelo diretor geral, Òscar Grau, para assumir o comando técnico da equipa no imediato.
A publicação explica que o agora responsável do Al-Sadd terá entendido que este não é um momento certo para assumir as rédeas do conjunto catalão. Este não terá, no entanto, sido um ‘não’ rotundo.
Isto porque Xavi Hernández terá deixado em aberto a hipótese de aceitar o cargo de treinador do Barcelona no final da presente época ou da próxima.
Significa isto que Ernesto Valverde, cuja posição está mais fragilizada do que nunca após a derrota com o Atlético de Madrid, por 2-3, e consequente eliminação da Supertaça espanhola, irá permanecer ao comando da equipa por enquanto.
Noticias ao minuto