William Gomes, do São Paulo, entra na mira do Newcastle
O atacante William Gomes, de 18 anos, entrou na mira do Newcastle, atual 12º colocado da Premier League, e pode se tornar uma venda importante do São Paulo na próxima temporada.
Cria de Cotia, o garoto teve seu contrato renovado em agosto, com aumento salarial, vínculo até dezembro de 2028 e multa de 120 milhões de euros, algo próximo a R$ 735 milhões, para o exterior.
A diretoria do São Paulo tem ciência do interesse do clube inglês no jovem jogador e até já fez conversas informais com representantes do clube, mas trabalha com enorme cautela sobre o assunto e quer sentir o valor de mercado do atleta. Ainda não há uma proposta na mesa.
Na última semana, William Gomes foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20. Ele tem chance de disputar o Sul-Americano em janeiro.
Com dois gols e 12 jogos em 2024, o atacante foi escalado por Zubeldía como titular nos dois jogos contra o Botafogo, nas quartas da Conmebol Libertadores.
O jogador, que completa 19 anos em março e é agenciado pela Talents Sports, empresa liderada pelo empresário Paulo Pitombeira, vive uma temporada de consolidação no profissional neste ano.
Com 545 minutos disputados pelo São Paulo em 2024, ele ficará em treinos com a seleção sub-20 na Granja Comary entre 11 a 19 de novembro. Além dele, o lateral-direito Igor Felisberto, de 17 anos e que ainda pertence ao time sub-20, também será observado pelo treinador da seleção brasileira.
Como o ge mostrou na semana passada, a diretoria admite a necessidade de fazer vendas na próxima temporada, já que terá um teto de gastos de R$ 350 milhões com futebol por conta do fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC), uma iniciativa para administrar as dívidas do clube.
Ge