Voo que levará flamenguistas à final da Libertadores atrasa e torcedores temem perder jogo
Uma aeronave da Latam que levaria cerca de 80 flamenguistas para a final da Libertadores, na tarde deste sábado (23) no Peru, atrasou sua decolagem no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e revoltou os torcedores. Eles embarcaram em direção para Lima três horas depois do horário previsto para decolar.
Siga aqui o clima da decisão da Libertadores
Por telefone, a assessoria de imprensa da Latam confirmou ao G1 o atraso, alegando que o avião apresentou um problema e passa por manutenção corretiva. Ainda segundo a empresa, o voo LA2380, que deveria sair às 7h45, deverá partir às 10h50 de Cumbica, com previsão de chegada pouco depois das 13h em Lima (15h, no horário de Brasília) (leia abaixo a íntegra do comunicado).
O tempo de voo direto de Cumbica a Lima dura, em média, aproximadamente 4 horas e 50 minutos.
A final entre Flamengo e River Plate será às 17h (horário de Brasília) e 15h (horário de Lima) no estádio Monumental Universitário.
“Poderíamos já estar viajando e não vem ninguém da coordenação falar com a gente. Perdemos o jogo”, disse o flamenguista Adriano Oliveri, antes do embarque atrasado.
“São mais de 5 horas de viagem. Vamos chegar para o segundo tempo”, reclamou o jornalista Eduardo Tchao, da TV Globo, um dos torcedores do Flamengo que está no aeroporto esperando o embarque.
Segundo o repórter, o grupo conseguiu embarcar no avião três horas depois do previsto inicialmente, e decolaram perto das 10h50.
Cerca de 80 flamenguistas reclamam de atraso em voo da Latam que os levaria à final da Libertadores em Lima — Foto: Eduardo Tchao/TV Globo
O que diz
A Latam encaminhou nota ao G1 para comentar o atraso e providências tomadas:
“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA2380 (São Paulo/Guarulhos – Lima), das 7h45 deste sábado (23), teve sua decolagem postergada para as 10h50. A aeronave que opera o voo precisou passar por manutenção corretiva ainda em Lima, chegando a São Paulo com atraso para assumir o próximo trecho.
A companhia lamenta os transtornos causados, esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros e reitera que a todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”
Ainda, de acordo com a Latam, a empresa “irá disponibilizar um ônibus que levará os passageiros do aeroporto de Lima até o estádio”.
Estádio Monumental de Lima — Foto: Reprodução/Google Street View
Ge