Visão de Fato – 08 de Julho de 2020
“Bolsonaro oferece a outra face a seus detratores .
O presidente Jair Bolsonaro está com coronavírus. Ele já tinha feito o teste antes, quando voltou dos Estados Unidos, porque muita gente que estava na comitiva com ele testou positivo para a doença. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também fez o exame, mas ainda não saiu o resultado.
O presidente já está tomando a hidroxicloroquina. Na terça-feira (7), ele até publicou nas redes sociais que estava tomando a terceira dose do medicamento. Ele disse que estava mal desde sábado, mas agora já está melhor.
É mais ou menos esse o quadro das pessoas que têm sido tratadas precocemente. Geralmente quem não tem doenças prévias não apresenta comorbidades. Tem pessoas que foram hospitalizadas, depois de tomar a cloroquina, mas já apresentavam ouros quadros de doenças.
O anúncio foi feito ao meio-dia. Bolsonaro pediu para que os jornalistas que o entrevistaram ficassem distantes para ele tirar a máscara e mostrar todo o rosto para provar que estava bem. Vocês acreditam que a associação de imprensa entrou com uma queixa crime contra o presidente, alegando que ele pôs em risco a vida dos jornalistas?
Essa mesma associação não falou nada quando o ministro Alexandre de Moraes prendeu o jornalista e blogueiro Oswaldo Eustáquio. É risível, no mínimo, a posição de militância política do órgão.
O presidente agradeceu aos que estão rezando por ele e afirmou que não vai responder aos que querem que o vírus o mate. Nas redes sociais está cheio de gente falando isso. Para prevenir essas pessoas, não façam isso com o Alexandre de Moraes, porque senão vão ser presas.
Operação Serôdio .
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (7), a Operação Serôdio, em Aracaju (SE). O intuito é apurar irregularidades na contratação da empresa que construiu o hospital de campanha da cidade.
Junto com a PF, a Controladoria-Geral da União investiga se houve superfaturamento no contrato. Infelizmente, tem muita gente pegando carona no coronavírus para meter a mão no dinheiro do contribuinte brasileiro.
Assassinato na Argentina .
O ex-secretário dos presidentes Néstor Kirchner e Cristina Kirchner, Fabián Gutierréz, foi torturado e depois assassinado. Quatro homens foram identificados e presos. A suspeita é que ele estava sendo extorquido.
A região de El Calafate, no Sul da Argentina, é próximo a uma grande geleira. O local tem um grande complexo habitacional de muita riqueza, coisa de milionário. O Fabián morava lá, na vizinhança dos Kirchner.
Por Marco Aurélio Cândido