Videojogos, uma das indústrias que mais cresce no mundo

Videojogos, uma das indústrias que mais cresce no mundo e abre brecha para diferentes tipos de investimentos. Desde assistência técnica até mesmo a produção de conteúdo digital especialmente direcionado para esse nicho.
Para quem ainda pensa que videogame é coisa de criança ou adolescente o buraco é bem mais embaixo. A indústria é bilionária, e movimenta uma soma diminui de recursos. Segundo último balanço feito pela TechNET Immersive, uma indústria de games e jogos chega a marca de mais de cento e sessenta e três bilhões de dólares. Isso mesmo, o valor é de US $ 163,1 bilhões.
Com esse montante, o valor da indústria de games é superior ao da metade da indústria fazer entretenimento. Com essa cifra, está confirmado o que muitos já esboçavam. A indústria dos games soma mais do que a indústria do cinema e também do que a indústria da música, juntas.
Ou seja, de fato não estamos falando de algo para crianças, ou adolescentes, estamos falando de uma grande e poderosa indústria.
Ainda com base no relatório do TechNET Immersive, há estimativa de um total de mais de dois bilhões e meio de jogadores em todo o mundo. A China é responsável por cerca de vinte por cento do total. Sendo o país com o maior número de jogadores, como popularmente podemos chamar os jogadores.
Há referência de que a demanda aumentou devido a pandemia em 2020.
Leia também: estratégia da indústria de jogos para crescer mais
Videojogos, uma das indústrias que mais cresce no mundo: por falar em pandemia…
Segundo relativo, a impulsionou ainda mais a indústria de games e isso é comprovado quando analisado alguns dados. De acordo com o TechNET Immersive, cerca de sessenta e nove por cento dos entrevistados que conversaram diretamente com a indústria de videogames afirmam que aumentaram no ano passado.
) Em comparação com o ano de 2019, uma indústria de videogames estava estimada em cento e cinquenta e dois bilhões de dólares. O crescimento observado em plena pandemia se justifica, segundo especialistas, justamente pelas medidas de isolamento e distanciamento social no qual com teatros, mostra e outras atividades suspensas, os jogos se transformados a primeira opção de entretenimento.
Leia também: Carros “voadores” já são realidade
Netflix entra para universo dos games
Como prova de que o universo dos jogos é realmente bem lucrativo e abre brecha para grandes e diferentes tipos de investimentos a poderosa Netflix anunciou que deve entrar para o mundo dos jogos.
O anúncio da empresa divide opiniões de usuários. A plataforma seria uma opção a mais de entretenimento para ocupar o tempo livre. Ou mesmo para usuários capitaneares que não são assinantes do streaming da Netflix.
Assim como a Disney resolveu diversificar sua fonte de receita com a criação do Disney +, seu canal próprio de streaming, tirando seu foco de receita apenas dos filmes, desenhos e parques, com uma plataforma de jogos a Netflix deverá investir em uma alternativa igualmente lucrativa como uma segunda fonte de receita.
A longo prazo consiste em uma alternativa interessantíssima de negócio e evita prejuízos devido à crises financeiras em um determinado setor.