Valorizo a solidariedade e a vida nas visitas que me sensibilizam
Concluí com meus assessores mais uma movimentada semana de novembro. Desta vez, com ênfase aos assuntos sociais, à saúde da população e à solidariedade. Sensibilizei-me com as carências das pessoas quando têm o sangue filtrado para remover o excesso de toxinas, sais minerais e líquidos – pacientes renais. Mais uma vez eu fui visitar o Centro de Hemodiálise em Ariquemes.
Lá dentro eu observei a dedicação e o empenho da equipe médica, dos enfermeiros e demais profissionais, todos cônscios de seus deveres e da grande e nobre missão de salvar vidas.
Vivi as quatro décadas de nossa cidade, sempre me recordo de quando cheguei a Rondônia, das dificuldades enfrentadas e das facilidades em buscar sempre o bem-servir, o bem-querer que nos impulsiona na vida pessoal, profissional e politicamente falando.
Ao longo do tempo conheci celebridades, gente que fez e faz na cidade e nos cantões da zona rural. Pessoas reconhecidas e que me conheceram lá atrás e confiam em meu trabalho.
Sou grato em ver bem de perto o cuidado e o carinho e a responsabilidade com que os funcionários do Centro de Hemodiálise tratam os pacientes, sempre buscando proporcionar o máximo de conforto e bem-estar durante as sessões.
Eles estão sempre prontos a garantir a todos os pacientes a alimentação específica, a atenção ao estado físico e emocional das pessoas, ao uso de equipamentos seguros e eficazes, e à indispensável vigilância aos detalhes dos procedimentos. Fazem um trabalho perfeito.
É o que sempre eu digo: se necessitasse de especialidades médicas em Porto Velho, quando governei o estado, me internaria no sofrido, porém misericordioso Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. E em Ariquemes, sem dúvida alguma, procuraria o Centro de Hemodiálise.
Quando assumi a prefeitura em 2004, uma das minhas principais preocupações foi garantir atendimento de qualidade para os pacientes de nefrologia. No entanto, foi somente quando assumi o governo estadual que pude realizar um sonho antigo: a criação de um Centro de Hemodiálise para atender não apenas os pacientes daqui, mas aqueles de todo o Vale do Jamari e de Jaru.
Vejo que a cidade é feliz por contar com essa maravilhosa equipe.
O Centro de Hemodiálise é referência do Sistema Único de Saúde (SUS) na região norte do País.
EXCEPCIONAIS E CRIANÇAS COM CÂNCER
O restante do valor indicado será usado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) para atender às suas necessidades. O ato de entrega dos recursos aconteceu nessa quinta-feira, dia 23.
Também na semana que findou o meu mandato apoiou a Missão Kadosh Unidades Terapêuticas, com emenda parlamentar no valor de R$350 mil. Dinheiro que será utilizado na aquisição de uma van e um computador.
A Missão Kadosh se fortalece ao cuidar e transformar vidas, sempre lutando para construir um futuro mais inclusivo e humano.
CACOAL
Cacoal, a Capital do Café comemora sua emancipação política neste domingo, 26. Dia de celebrar a saga do marechal Cândido Rondon, de Anísio Serrão, do Povo Paiter Suruí, e de muitos outros que em seguida fizeram prosperar a vila que um dia seria município.
Neste dia especial, lembramos do nosso compromisso com o desenvolvimento desta terra que tanto amamos. Que cada passo dado contribua para um futuro ainda mais promissor.
Viva Cacoal!
CRISPIM NAS FILEIRAS EMEDEBISTAS
Em Rondônia, os bons são premiados, o estado é generoso para aqueles que fazem o bem. E assim, Ismael Crispim se filia ao nosso glorioso partido. Pessoa séria e comprometida a trabalhar pelo bem de Rondônia. Seja bem-vindo.
CONFÚCIO MOURA
Senador pelo MDB-RO