TRE-RO retomará a revisão biométrica na próxima segunda-feira (22)
Na próxima segunda-feira, 22 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) reiniciará a revisão biométrica do eleitorado rondoniense, com coleta das digitais e fotografia dos cidadãos. Os primeiros distritos a passarem pelo processo biométrico em 2019 serão Rolim de Moura do Guaporé, Pedras Negras e Tarilândia.
A revisão biométrica será feita nos Municípios de Alta Floresta do Oeste, Alvorada do Oeste, Costa Marques, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova Brasilândia do Oeste, Nova União, Ouro Preto do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá e Vale do Paraíso, com eleitores da zona urbana e rural das localidades.
A cadastramento biométrico no Estado de Rondônia começou em 2008, num projeto pioneiro no pais, iniciando no Município de Colorado do Oeste que, em conjunto com outros dois municípios brasileiros, participou dos primeiros testes de biometria no Brasil.
De 2008 até o ano de 2018, o TRE-RO cadastrou um total de mais de 965.847 eleitores (86%), divididos por 36 municípios, restando atualmente apenas 16 localidades a passarem pela revisão de dados digitais, totalizando 210.138 eleitores – concluindo-se o cadastramento do eleitorado rondoniense.
Confira no quadro abaixo a quantidade, por município, de eleitores aptos ao processo biométrico:
Fonte:TRE